[weglot_switcher]

Worten ultrapassa, pela primeira vez, fasquia de 1.000 milhões de euros em vendas

O desempenho alcançado em 2017 terá reforçado a liderança da Worten no mercado português, “tanto no canal online como offline”.
25 Janeiro 2018, 11h45

A cadeia de retalho de eletrónica e eletrodomésticos Worten ultrapassou no ano passado, pela primeira vez na sua história, os 1.000 milhões de euros de vendas.

Em comunicado, a empresa do grupo Sonae refere que as vendas aumentaram 10,2% no ano passado, face a 2016, para 1.003 milhões de euros.

Esta evolução é explicada “por uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 7,7% e por um aumento significativo da operação online, que cresceu mais de 50% em Portugal e 65% em Espanha”.

Miguel Mota Freitas, CEO da Worten, argumentou que o ano de 2017 “é um marco histórico para a Worten”, que entra assim “num grupo restrito de retalhistas de eletrónica que a nível mundial conseguem vendas anuais superiores a mil milhões de euros”.

A contribuír para o histórico desempenho anual estiveram os resultados do quarto trimestre de 2017, com vendas totais a crecerem 13,4%, para 313 milhões de euros. No universo comparável de lojas, as vendas subiram 10,2% neste período.

A Worten realça, ainda, que teve um crescimento muito substancial durante o período da ‘Black Friday’, tanto em Espanha como em Portugal, “demonstrando também no canal de e-commerce a sua proposta de valor diferenciada”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.