[weglot_switcher]

WOW de Gaia distinguido com galardão internacional

O concurso Best Of Wine Tourism 2022 distinguiu o WOW com o “Special Achievement Award”. O anúncio foi feito durante a cerimónia de entrega de prémios em Mainz, na Alemanha.
4 Novembro 2021, 16h04

O concurso Best Of Wine Tourism 2022 distinguiu o WOW com o “Special Achievement Award”. Trata-se de uma distinção rara que apenas é atribuída em ocasiões muito especiais, quando as “Great Wine Capitals” encontram projetos excecionais e que não têm enquadramento nas categorias a concurso.

“O World of Wine faz jus à sua sigla: é uma genuína interseção de cultura e património que impressionou os membros do Comité Executivo das Great Wine Capitals e os levou a conceder um raro Prémio dos Global Best Of Wine Tourism”, afirma a diretora executiva das Great Wine Capitals Network, Catherine Leparmentier, em comunicado.

Neste caso, o júri considerou que o WOW é um projeto único e diferenciador em dimensão, multidisciplinaridade, qualidade, inovação e com grande impacto para a região e para o setor do enoturismo.

“O que vimos no WOW foi uma abordagem cuidada que revela a riqueza da tradição da produção de vinho e de outras indústrias significativas. Ficámos maravilhados com a qualidade, inovação e impacto deste projeto e com a sua contribuição para a história e cultura local, passado, presente e futuro. Este prémio só é concedido aquando da receção de uma candidatura excecional, que não se enquadra nas sete categorias a concurso. O WOW foi unanimemente reconhecido como digno dessa honra. Parabéns a todos”, acrescenta Catherine Leparmentier.

O WOW é a segunda entidade reconhecida com esta distinção. Até agora, apenas o Cité du Vin, em Bordéus, tinha recebido o reconhecimento.

O World of Wine é o novo quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). Tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total sete museus, doze restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.