Xcarga.pt. Nova plataforma de leilões de transportes online

A plataforma de leilões online xcarga.pt foi criada para facilitar o transporte de mercadorias e as mudanças em Portugal.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A plataforma está disponível há cerca de um mês e tem como objetivo “inovar e revolucionar o sector dos transportes de mercadorias e mudanças em Portugal”. Através da plataforma os particulares e as empresas (utilizadores) podem conectar-se com uma rede de transportadores (parceiros) a nível internacional e internacional.

A empresa com sede em Vimeiro efetuou um investimento inicial de cerca de 15 mil euros nesta plataforma, disse Fernando Leitão, proprietário da xcarga.pt ao OJE. “Neste momento ainda estamos numa fase de divulgação em que irão ser feitos mais alguns tipos de investimentos”, acrescenta.

A plataforma está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. E as expectativas são elevadas. “Dentro de um ano esperamos ter entre 10 mil a 15 mil utilizadores (clientes que colocam o serviço online para ser licitado) e entre 500 a 600 transportadoras inscritas”, acrescenta Fernando Leitão.

A xcarga.pt está direcionada para o mercado de transportes e mudanças e facilita as pesquisas na aquisição destes serviços, fomentando “novos negócios com um novo tipo de abordagem.

A plataforma permite a criação de anúncios, especificando a carga, o tipo de mudança, a origem e o destino. O negócio poderá ser submetido como leilão ou ajuste direto.

As transportadoras registadas na plataforma irão receber notificações sobre todos os anúncios submetidos, logo ficarão aptas a fazer as suas ofertas aos melhores preços.

Tanto para utilizadores como parceiros, a plataforma potencia “potencia o contacto direto entre transportadores e clientes à distância de um clique, um serviço rápido e eficaz, a partilha de experiências através dos reviews”, entre outras vantagens.

Para os utilizadores a plataforma é totalmente gratuita. “Na qualidade de transportador (parceiro) o custo é de 600 euros/ano ou 50 euros mensal”, conclui o responsável de comunicação, acrescentando que “até 30 de junho de 2016 está em curso uma campanha inicial com a oferta de duas mensalidades”.

Por Mafalda Simões Monteiro/OJE

Recomendadas

EDP emite 500 milhões de dólares de ‘green bonds’ a 5 anos

Esta emissão destina-se ao financiamento (ou refinanciamento) do portfólio de projetos renováveis elegíveis da EDP, anuncia a empresa.

Metro de Lisboa tem um novo Provedor do Cliente e é o ex-ministro Vieira da Silva

Vieira da Silva foi eleito Provedor do Cliente do Metro de Lisboa, mas é “um contrato de prestação de serviço não remunerado”. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos.

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.