O grupo qatari do xeque Jassim bin Hamad al-Thani lançou um ultimato aos donos do Manchester United: ou aceitam a proposta ou o grupo sai da corrida. O prazo final é sexta-feira.
Esta foi a quinta proposta apresenta pelo grupo do Qatar pelo clube inglês, que é detido pela família norte-americana Glazer, revela hoje o jornalista italiano Fabrizio Romano. O negócio está avaliado em seis mil milhões de libras (sete mil milhões de euros), segundo o “Daily Mail”.
A pressa dos qataris é que querem começar a investir em novos jogadores logo que abra a janela de transferências a 14 de junho. No clube militam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
A proposta é para comprar 100% da equipa e totalmente em dinheiro. Vai também pagar todas as dívidas do clube e vai ter um fundo em separado para investir em jogadores e infraestruturas para colocar os red devils a voarem mais alto novamente.
Na corrida também está o empresário inglês Jim Ratcliffe, e as negociações continuam a decorrer. Mas esta proposta tem uma carta na manga: os Glazer continuariam a fazer parte da administração do clube, o que desagradaria uma boa parte dos adeptos do United que criticam duramente a gestão da família, que levou a uma seca de títulos.
O Manchester United terminou a época na terceira posição no campeonato, venceu a taça EFL, mas perdeu a final da FA Cup para o Manchester City e caiu nos quartos de final da Liga Europa.