[weglot_switcher]

Yahoo anuncia roubo de dados de 500 milhões de utilizadores em 2014

O roubo de informações só foi descoberto dois anos depois do sucedido. A violação da rede em 2014 tem implicações para os consumidores e uma das maiores empresas dos Estados Unidos, a Verizon Communications, que está em processo de adquirir o Yahoo por 4,8 mil milhões de dólares.
23 Setembro 2016, 14h52

A empresa Yahoo anunciou o roubo de informações de 500 milhões de utilizadores, incluindo nomes, endereços de e-mail, números de telemóvel, datas de nascimentos e passwords encriptadas.

Com mil milhões de utilizadores mensais, este é um dos mais antigos serviços de e-mail gratuito, estando na base de muitas identidades digitais.

Apesar de não divulgar o responsável pela violação da rede, a Yahoo aponta como culpado um agente de Estado. A empresa contactou os utilizadores para procederem à alteração e monitorização de atividades suspeitas nas contas.

Em declarações ao “New York Times”, Alex Holden, o fundador da Retenção de Segurança, aponta esta como uma das maiores violações de privacidade das pessoas, afirmando que “a questão dos dados roubados é crítica, pois não leva só a um único sistema, mas sim a variados com conexões para os bancos, perfis de redes sociais, outros serviços financeiros e de amigos e familiares dos utilizadores”.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.