[weglot_switcher]

Yannick Kwik/’Fuckup Nights’ – “Só nos falta colonizar a Antártida”

O projeto está já em 170 cidades de 58 países. E não vai parar.
4 Outubro 2016, 12h12

Yannick Kwik é o diretor das ‘FuckupNights’, que esteve recentemente em Lisboa a partilhar as suas histórias de fracassos. O projeto, que também participou no SPIN2016, em Santiago de Compostela (Espanha), espalhou-se por 58 países em quatro anos de existência.

A StartUp Magazine falou com o empreendedor.

 

Como e onde nasceu o projeto ‘Fuch Up Nights’?
A ‘Fuckup Nights’ nasceu em 2012 na Cidade do México, numa noite de cervejas e mezcales, quando os cinco co-fundadores partilharam os seus fracassos empresariais.

Qual é o conceito deste projeto?
Só 10% das empresas sobrevivem. No entanto, nunca ouvimos as histórias de fracasso, só as de êxito.O objetivo das ‘Fuckup Nights’ é colocar o tema do fracasso em cima da mesa, em mo de discussão, inspiração, aprendizagem e divertimento.

Este é um projeto que já ultrapassou fronteiras. Que países e cidades já têm estas noites especiais?
O projeto já está em 170 cidades, em 58 países de todo o mundo

Há que mais países vai ser alargado o projeto?
A lista é grande… Se falarmos em continentes, só nos falta colonizar a Antártida.

Qual a verdadeira importância de partilhar os casos de insucesso?
A importância está na honestidade, algo de que carece o mundo do empreendedorismo. Não há maior humildade que a de se admitir o fracasso em frente ao público. Na minha opinião, não só te torna num melhor empresário, como numa melhor pessoa.Além disso, muitas vezes pude aprender mais com o fracasso do que com o êxito.. E somos dos pouco que falam das histórias com menos glamour.

Qual a sua história?
Muitas! Uma divertida foi quando a Getty Images me multou por utilizar uma imagem com direitos de autor para um poster da ‘Fuckup Nights’.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.