Your Finance compra empresa de contabilidade e gestão CERB

A Your Finance, empresa do Grupo Your especializada em serviços de contabilidade e payroll, anunciou a aquisição da CERB – contabilidade e gestão por cinco milhões.

A Your Finance, empresa do Grupo Your especializada em serviços de contabilidade e payroll, anunciou a aquisição da CERB – contabilidade e gestão.

“Com mais de três décadas de existência, a CERB é uma empresa especialista em serviços de apoio à gestão, contabilidade financeira, gestão de recursos humanos e organização de empresas”, diz a Your em comunicado.

Os valores do negócio foram cerca de cinco milhões de euros, refere a empresa.

“A CERB conta com uma equipa de mais de 80 colaboradores e com uma carteira de cerca de 700 Clientes. Tendo fechado o ano de 2021 com uma faturação de 3,5 milhões de euros”, avança o comunicado.

“Com esta aquisição a Your Finance consolida uma vez mais o seu posicionamento no setor e no apoio às PME, através de uma estratégia de consolidação do mercado da contabilidade. Com foco em novas oportunidades e ajustes na inovação e tecnologia a implementar junto das empresas, nomeadamente PME”, acrescenta a nota.

Esta transação enquadra-se no processo de consolidação do Grupo Your como player que pretende ser de referência, a nível nacional, com a ambição de ser líder no mercado de contabilidade até 2025.

“É com muito orgulho e responsabilidade que assumimos a sucessão da CERB, liderada por Manuel Homem de Melo, que sempre foi uma empresa de referência e exemplo a seguir para nós”, diz Sara do Ó, Founder & CEO Grupo Your que acrescenta que a estratégia de crescimento do grupo passa precisamente por procurar sinergias através de fusões e aquisições que potenciem o nosso know how especializado junto do tecido empresarial.

“Capitalizar a especialidade junto dos nossos clientes, introduzindo melhorias na oferta de novas soluções de apoio à gestão, com o objetivo de proporcionar uma vantagem competitiva sustentável a longo prazo, a par de potenciar sinergias que acrescentem valor e reconhecer oportunidades de negócio, será crítico para a sobrevivência de muitas empresas” adianta a CEO.

Já Manuel Homem de Melo, Diretor da CERB  falou do apoio do Grupo Your “às nossas Micro e PME”.

“Face aos desafios que a atualidade económica nos traz, é essencial que o tecido empresarial português se foque no core do seu negócio e para isso precisam de um apoio de gestão integrada que os faça crescer de forma sustentável. Hoje as nossas empresas operam num mercado crescentemente global, tornando-se essencial que se sintam apoiadas na sua gestão”, destacou.

“Esta aquisição é estratégica para o grupo, é mais um passo no desenvolvimento da oferta de gestão integrada do Grupo Your, visto que a CERB tem já uma longa experiência em serviços de apoio a gestão de empresas”, refere no comunicado Francisco Santana Lopes, Associate Partner do Grupo Your e a partir de agora responsável por esta nova equipa.

Recomendadas

Grupo da transportadora aérea Sevenair aumenta receitas devido aos cursos de piloto

A Sevenair Academy viu o EBITDA fixar-se ligeiramente acima dos 2 milhões de euros no ano passado.

Sérgio Figueiredo contratado para consultor de Fernando Medina

O contrato estende-se por dois anos e Sérgio Figueiredo deverá receber um ordenado equiparado ao de um ministro.

SINTAC reúne com DGERT e ANA/VINCI para discutir serviços mínimos a assegurar agosto

Em causa estão ainda outras medidas defendidas pelo sindicato, desde o aumento de salários, para fazer face à inflação, até ao reforço dos recursos humanos.
Comentários