[weglot_switcher]

YourHero. Startup grega dos biscates recebe 5 milhões para crescer em Portugal e na Europa (com áudio)

A empresa quer mesmo ser líder em Portugal no mercado das plataformas digitais para serviços domésticos e vai criar novas funcionalidades na ‘app’, criar a opção de devolução de dinheiro para clientes insatisfeitos e lançar um curso de formação a nível nacional chamado “Pros Academy”.
5 Maio 2023, 14h00

A empresa quer mesmo ser líder em Portugal no mercado das plataformas digitais para serviços domésticos e vai criar novas funcionalidades na ‘app’ e lançar um curso de formação a nível nacional chamado “Pros Academy”.

A startup grega YourHero, que tem uma plataforma digital para serviços domésticos como limpezas, reparações ou montagem de móveis, recebeu um investimento de cinco milhões de euros através de um aumento do capital social da empresa, o maior desde que foi criada em 2017. A ronda de financiamento foi liderada pelos suíços da LATSCO Family Office e pelos gregos da sociedade de capital de risco VentureFriends.

O montante servirá para a YourHero expandir a app para outros países europeus da Europa até ao final do 2023 e também crescer em Portugal, onde está presente desde 2021, nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto. Hoje, a tecnológica com sede em Kholargós tem uma rede de 420 profissionais em território luso e presta serviços em mais de 70 categorias.

“Este novo financiamento vai permitir-nos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços que oferecemos a milhões de utilizadores e milhares de profissionais em todos os países onde já operamos. Estamos bastante satisfeitos com o nosso investimento em Portugal e estamos no bom caminho para nos tornarmos na plataforma número um neste mercado, antes do final de 2023”, disse o cofundador e CEO da YourHero, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

Segundo Andreas Grammati, a meta final é tornarem-se “no principal interveniente na indústria antes do final de 2027”. Para o country manager em Portugal, é um financiamento “fundamental” para a empresa dar “o próximo passo” a nível nacional. “Estamos há cerca de um ano e meio em Portugal, onde tivemos um arranque de operações bastante positivo e, agora, estamos prontos para a curto prazo assumir a liderança do mercado neste segmento de serviços domésticos”, explica Francisco Bernardes.

Agora, irá recrutar colaboradores, criar a funcionalidade de “Money Back” para devoluções de dinheiro caso o cliente não fique satisfeito e lançar um curso intensivo para os profissionais chamado “Pros Academy”, que permitirá aos formandos aprender bases sobre finanças, vendas e otimização de negócios, entre outras áreas relacionadas com gestão.

No primeiro ano de operação em Portugal, a YourHero atingiu uma receita de 3 milhões de euros para os tarefeiros registados na plataforma, a partir dos seis mil trabalhos concluídos. “É altura de assumir a liderança em Portugal e utilizar este investimento como um passo para garantir que o nome da YourHero será o primeiro a ser a ser lembrado quando pensamos em serviços para a casa”, completou o gestor português Ricardo Borges, sócio da YourHero.

Os planos gerais da YourHero, que opera na Grécia, Chipre, Irlanda e Portugal, são mais ambiciosos. A concorrente da Taskrabbit e da Oscar vai investir no desenvolvimento de novas funcionalidades tecnológicas quer para os profissionais inscritos, para aumentarem a concorrência entre si, quer para os clientes, que vão passar a ter a possibilidade de efetuarem pagamentos online e de comprarem um determinado serviço a um preço específico. O objetivo passa ainda por entrar no negócio B2B, com empresas de telecomunicações, imobiliário, entre outros sectores de atividade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.