[weglot_switcher]

Youtube. Norte-americano pode tornar-se o primeiro ‘youtuber’ com uma fortuna de mil milhões de dólares

Nasceu Jimmy Donaldson mas é mais conhecido como Mr. Beast, através dos seus vídeos no Youtube. Hoje tem doze canais na rede social, uma linha de produtos e uma cadeia própria de restaurantes, levando-o a somar uma fortuna de quase mil milhões de dólares.
  • Imagem: Youtube
26 Abril 2023, 13h16

Mr. Beast, um youtuber norte-americano de apenas 24 anos, pode estar a caminho de se tornar o primeiro do ramo com uma fortuna  avaliada em mil milhões de dólares (905 milhões de euros). Depois da “Forbes” ter avaliado a sua fortuna em cerca de 500 milhões de euros no final do ano passado, Jimmy Donaldson (o seu nome) pode tornar-se o primeiro do Youtube a dobrar esse valor.

Começou a publicar conteúdo no YouTube em 2013, mas foi só em 2017 que começou realmente a causar grande impacto naquela que é uma das maiores redes sociais de todo o mundo.

Atualmente tem doze canais de YouTube, os quais geram receitas diretamente, através dos muitos milhões de visitas em grande parte dos vídeos mais recentes, como também indiretamente, através de anúncios publicitários. Com esta última vertente, o jovem já arrecadou mais de 32 milhões de dólares.

Ao mesmo tempo, Jimmy Donaldson é empresário e tem feito um esforço tal para aproveitar o reconhecimento que até já tem uma linha própria de produtos, vendidos nas lojas Walmart, assim como uma cadeia de restaurantes, que vendem hambúrgueres. Esta última protagonizou, aliás, o mais rápido crescimento no sector, em todo o território dos Estados Unidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.