De forma a tornar mais simples a qualquer pessoa a possibilidade de denunciar a falsificação ou imitação de um canal, algo que vai ajudar a assegurar que as receitas, serão apenas para os criadores que agem de acordo com as regras, a partir desta sexta-feira os novos canais vão precisar de atingir o limiar das 10 mil visualizações para poderem candidatar-se ao Programa de Parceiros do YouTube.
Sempre que chegar um novo pedido de adesão, os sistemas do YouTube irão analisar a atividade do canal, recorrendo a indicadores, como vídeos carregados, visualizações e strikes (infracções ou avisos recebidos), por forma a garantir que o conteúdo não viola as regras da comunidade ou as suas políticas de monetização.
Este novo processo terá apenas efeitos para os novos pedidos. O programa de parceiros do YouTube foi criado em 2007, para proporcionar a todos a oportunidade de puderem obter receitas dos vídeos que fazem. Uma vez solicitada a adesão ao Programa de Parceiros é possível ir acompanhando o estado do pedido no separador Canal no Creator Studio, na opção rentabilização.
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