[weglot_switcher]

Zippy passa a ter sete lojas na Ásia

Empresa do Grupo Sonae reforçou a sua presença no continente asiático com a abertura da quarta loja na Indonésia.
27 Junho 2017, 08h45

A Zippy, marca do Grupo Sonae especializada em roupas para criança, está a reforçar a sua presença na Ásia, tendo aberto a quarta loja na Indonésia.

Depois das Filipinas em 2016, a Zippy reforça a sua presença na Indonésia, com a abertura na capital Jacarta, da quarta loja neste mercado, em regime de ‘franchising’, consolidando a sua presença no quarto país mais populoso do mundo.

A primeira loja abriu em março de 2017 e a Zippy considera abrir mais lojas neste mercado, até ao final do ano.

Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae Sports & Fashion, destaca que “a aposta na Indonésia enquadra-se na estratégia de crescimento internacional da Zippy, que conta hoje já com um volume de negócios fora de Portugal superior ao de Portugal”.

“Trata-se de um país com elevadas taxas de natalidade e forte dinamismo económico, o que abre boas perspetivas para a Zippy naquela região”, defende esta responsável.

Com uma população de cerca de 260 milhões de habitantes, a Indonésia é o terceiro país mais populoso da Ásia e o quarto mais populoso do mundo, a seguir à China, Índia e Estados Unidos.

Adicionalmente, a Indonésia apresenta uma população jovem numerosa, nomeadamente na faixa etária servida pela Zippy: mais de um quarto da população tem até 14 anos.

A mais recente loja internacional da Zippy está localizada no Gandaria City Mall, em Jacarta, a capital e maior cidade do país com cerca de 10 milhões de habitantes, e ocupa uma área de vendas de cerca de 140 metros quaxdrados.

A nova loja da Zippy na Indonésia disponibiliza “uma ampla gama de produtos para crianças2, até aos 14 anos de idade, “que contempla vestuário, calçado, interiores e puericultura, com uma excelente relação qualidade-preço no mercado e uma proposta de valor única que tem permitido à Zippy estar presente em cada vez mais famílias por todo o mundo”, salienta o comunicado da Zippy.

Com esta abertura, a Zippy passa a contar com sete lojas na Ásia, repartidas entre a Indonésia e as Filipinas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.