Zippy viaja para a Tunísia

A marca de moda infantil da Sonae SR, a Zippy, anunciou o reforço da presença no mercado africano através do modelo de negócio em franchising.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A primeira loja Zippy na Tunísia representa o reforço da área de retalho da Sonae no norte de África. A marca está em cinco países africanos: Moçambique, Marrocos, Egipto, Líbia e agora na Tunísia.

O franchisado Tusinia Fashion Kids é o responsável pela franquia no país e contempla a abertura de mais quatro lojas até 2019.

Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR, com o pelouro MO e Zippy, explica que a “entrada da Zippy na Tunísia enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que procura aproveitar as vantagens competitivas das suas marcas a nível mundial, diversificando mercados e potenciando novas oportunidades de crescimento. Esta abertura vem reforçar a nossa presença em África, um continente em crescente expansão, e alargar a nossa rede de lojas a mais de 20 países, levando produtos de qualidade e design a cada vez mais famílias em todo o mundo”.

A inauguração da loja na capital do país, Tunis, contou com a presença do embaixador de Portugal na Tunísia, Pedro Lourtie.

A nova loja ocupa uma área de cerca de 85 m2 no centro comercial Tunísia Mall, onde já estão presentes outras marcas de renome internacional, e disponibiliza uma gama de produto que abrange vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança. O espaço incorpora o novo conceito de loja da marca, que aposta na introdução de novas tecnologias para uma maior interação e proximidade com os clientes, com o objetivo de melhorar a sua experiência de compra.

A expansão para África integra a estratégia da marca portuguesa que se quer tornar “uma referência na moda infantil, não só no norte de África, mas também a nível global, conciliando a presença em mercados ocidentais e maduros com países que apresentam forte dinamismo económico”, explica a empresa.

A Zippy está atualmente presente em mais de 40 países – muitos na América Central – através lojas próprias, acordos de franchising e wholesale. Apenas no corrente ano, a marca entrou nos mercados do Equador, da Líbia, do Curdistão, das Filipinas, de Moçambique e da Tunísia.

OJE 

Recomendadas

Black Friday faz volume de pagamentos com Ifthenpay aumentar 18% em novembro

A Ifthenpay, empresa portuguesa especializada e líder de mercado em pagamentos digitais para empresas, anunciou que registou um crescimento de mais 18% ao longo do mês de novembro na movimentação financeira através dos seus pagamentos digitais (+95,5 milhões de euros), e por comparação com período homólogo do ano anterior.

BPI distribui presentes de Natal a crianças no país

A edição de 2022 deverá mobilizar milhares de pessoas – entre trabalhadores sociais, voluntários, colaboradores e clientes do banco – para realizar os desejos de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil em todo o país.

Exigir participação de mulheres em conferências é o novo grito pela igualdade

O BNP Paribas Portugal assumiu o compromisso de garantir 40% de mulheres no Comité Executivo do Banco e no G100 até 2025 e de não participar em conferências em cujos painéis não estejam mulheres. Acordo com movimento francês Jamais Sans Elles foi oficializado no dia 10 de novembro.