[weglot_switcher]

Zona Franca da Madeira fomenta o desenvolvimento tecnológico e a internacionalização

O incentivo fiscal é, portanto, essencial ao desenvolvimento da região e sua prosperidade. A Zona Franca é, e pode ser cada vez mais um motor para a economia da Madeira.
11 Abril 2022, 07h15

A Ilha da Madeira é, sem dúvida, um paraíso. Faz sentido que o turismo seja um dos principais motores da economia local, mas há que repensar se este é o único caminho.

Em 2021, numa visita do Governo Regional da Madeira às instalações da Connecting Software, ficamos orgulhosos em ver o entusiasmo do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, com o desenvolvimento que o nosso grupo empresarial de origem austríaca, promove na Madeira. Há um grande potencial de desenvolvimento tecnológico na Ilha, e isso é benéfico para os seus residentes – principalmente os jovens recém-licenciados da Universidade da Madeira. Manter estes profissionais qualificados na Madeira é de fulcral importância. A Zona Franca da Madeira é de grande auxílio na criação de postos de trabalho qualificados, atrativos aos jovens Portugueses e estrangeiros.

Recentemente, o Governo Regional da Madeira divulgou uma estimativa que atribui cerca de 12,5% da receita fiscal gerada como proveniente da Zona Franca da Madeira. Este é já um marco impressionante, mas com os incentivos trazidos pela Zona Franca da Madeira, os resultados provenientes do desenvolvimento das indústrias tecnológicas e digitais podem trazer ainda mais à Madeira. É importante considerar os benefícios de investimento em infraestruturas, fomentando o desenvolvimento local e possibilitando a criação de postos de trabalho que já não são diretamente dependentes da Zona Franca da Madeira. O incentivo fiscal é, portanto, essencial ao desenvolvimento da região e sua prosperidade. A Zona Franca é, e pode ser cada vez mais um motor para a economia da Madeira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.