Zurich Portugal lança dois novos produtos Vida com capital garantido

“No atual contexto dos mercados financeiros e de transição de anos de baixas taxas de juro para um novo paradigma, estamos a proporcionar uma poupança com estabilidade, baseada na sólida gestão de investimento que a companhia tem acumulado ao longo dos anos”, explica a Zurich.

A Zurich anunciou em comunicado que está a lançar dois novos seguros do ramo Vida com capital garantido, o Plano Poupança Reforma Zurich PPR Futuro e o financeiro Zurich Investimento Futuro.

“Com o investimento realizado através de um prémio único, os dois novos seguros têm risco de investimento muito baixo e podem ser contratos por um prazo máximo de 12 anos”, explica a companhia de seguros.

Distribuídos pela rede de agentes e corretores que trabalham com a Zurich, ambos têm taxa de juro mínima garantida igual a 80% da média da Euribor a 12 meses, em dezembro, não superior a 1%, atribuída a cada ano civil.

“Queremos que os dois produtos que lançamos agora sejam um incentivo à poupança e proteção financeira dos portugueses. Além de serem muito simples, têm liquidez financeira, são completamente flexíveis, podem ser subscritos de forma totalmente digital através dos Mediadores Zurich e resgatados a qualquer momento”, salienta Ana Paulo, head of life e membro executivo do Conselho de Administração da Zurich – Companhia de Seguros Vida, na nota.

O “Zurich Investimento Futuro” foi desenhado para quem pretende constituir uma poupança a médio prazo, e está disponível para subscrição a partir dos 18 anos.

Já o “Zurich PPR Futuro”, pensado para quem procura constituir um complemento de reforma individual, pode ser subscrito a partir dos 48 anos.

“No atual contexto dos mercados financeiros e de transição de anos de baixas taxas de juro para um novo paradigma, estamos a proporcionar uma poupança com estabilidade, baseada na sólida gestão de investimento que a Zurich tem acumulado ao longo dos anos”, acrescenta Ana Paulo.

A Zurich Portugal, que faz parte do Grupo Zurich, está em território nacional há 104 anos e conta com mais de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial – Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul -, e uma rede de mais de 2.500 agentes de seguros que servem mais de 620 mil clientes.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multi-ramo que serve tanto pessoas como empresas em mais de 210 países e territórios, tendo sido fundado há 150 anos. “Além de fornecer proteção através dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como são exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática”, diz a companhia.

Recomendadas

“Falar Direito”. “Renegociação? Medida deveria abranger outro tipo de créditos mais onerosos”

Na última edição do programa da plataforma multimédia JE TV, advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, considerou que o diploma referente à renegociação do crédito à habitação deveria ser mais abrangente, tendo em conta a contração de outros créditos mais onerosos.

Juro médio dos novos depósitos de particulares dispara em outubro para máximo de cinco anos

Segundo os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP), “em outubro o montante de novos depósitos a prazo de particulares foi de 4.726 milhões de euros, remunerados a uma taxa de juro média de 0,24%”.

PremiumBanca antevê dificuldades em identificar todos os clientes em 45 dias

Os bancos têm 45 dias para verificar se têm clientes do crédito à habitação que qualifiquem para efeitos da aplicação do diploma do Governo, mas o apuramento dos rendimentos reais é um obstáculo.
Comentários