Zurich presta assistência a clientes através do WhatsApp

O novo canal vem complementar a assistência prestada pela equipa do Zurich HelpPoint, o contact center da Zurich, e juntar-se aos canais digitais já disponíveis para clientes: o chat online no website e a app Zurich4You.

A Zurich acaba de lançar o WhatsApp como novo canal digital de serviço de assistência para clientes, um chatbot de inteligência artificial que vai estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, anuncia a seguradora suíça presente no mercado português.

“O WhatsApp vai permitir resposta, em tempo real, sobre apólices de seguro, marcação de peritagem ou verificação do estado do sinistro automóvel”, anuncia a Zurich que diz ser mais  um passo “na digitalização, acessibilidade e proximidade no atendimento aos clientes, que passam a contar com uma nova forma de interação”.

“O novo canal é mais um ponto de contacto na cadeia de valor da Zurich e evidencia como a sua conveniência e simplificação beneficia a vida dos clientes e dos parceiros de negócio”, refere.

“O lançamento do WhatsApp está alinhado com a nossa estratégia omnicanal, que tem como objetivo proporcionar a integração dos pontos de contacto digitais com as componentes de relação, proximidade e humanização dinamizadas pelos nossos colaboradores e parceiros de negócio”, refere a Zurich Portugal.

“Queremos proporcionar uma experiência digital personalizada aos nossos clientes, estando disponíveis no formato que preferem e que lhes é mais conveniente”, sublinha Artur Lucas, Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich em Portugal.

O Zurimoji, o assistente virtual alojado no website institucional da Zurich, vai ser a imagem do segurador no WhatsApp. O novo canal vem complementar a assistência prestada pela equipa do Zurich HelpPoint, o contact center da Zurich, e juntar-se aos canais digitais já disponíveis para clientes: o chat online no website e a app Zurich4You.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está em Portugal há 104 anos e conta com cerca de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial – Norte e Ilhas, Norte Interior, Centro e Sul -, e uma rede de mais de 2.500 Agentes de Seguros que servem mais de 620 mil clientes.

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