[weglot_switcher]

Zypho levanta 750 mil euros em ‘crowdfunding’ na maior campanha portuguesa de sempre na Seedrs

A firma fundada por José Meliço oferece 25,39% de ‘equity’ e ficou avaliada em 2,2 milhões de euros. Já com mais de 400 investidores, a campanha irá continuar ativa durante as próximas semanas.
31 Julho 2018, 13h27

A empresa portuguesa de energia Zypho levantou 750 mil euros numa campanha de crowdfunding, que se tornou a maior de sempre levada a cabo a partir de Portugal na plataforma Seedrs. A Zypho, criadora de um recuperador de energia térmica da água do duche, irá usar o financiamento para expandir a atividade em mercados internacionais.

A firma fundada por José Meliço atingiu o objetivo de captar, no mínimo, 750 mil euros por 25,39% de equity, avaliando a empresa em 2,2 milhões de euros, segundo anunciou em comunicado. A ronda de financiamento já atraiu mais de 400 investidores e irá continuar ativa durante as próximas semanas.

“Ao concluirmos, com sucesso, esta campanha na Seedrs, vamos poder avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, além de nos permitir desenvolver novos produtos. É gratificante conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirmou Meliço, em comunicado.

O objetivo é maximizar oportunidades e fortalecer parcerias nos mercados em que vêem maior potencial, incluindo Reino Unido, Europa Central e Benelux. A empresa pretende ainda investir no desenvolvimento de novos produtos, em marketing, no reforço de recursos humanos e no domínio da regulamentação da eficiência energética.

A Zypho criou um sistema tecnológico compacto de recuperação de calor da água do duche, que contribui para melhorar a eficiência energética das habitações e permite uma poupança até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas. A ideia foi apurada nos três finalistas no EDP Richard Branson Innovation Award, captando a atenção da EDP, bem como da empresa Change Partners, que acabou por investir na Zypho.

O fundador e CEO da Zypho acrescentou que “a tecnologia da Zypho pretende alterar o paradigma do aquecimento da água e ser uma referência mundial no domínio da eficiência energética, ao recuperar as perdas de energia que são significativas, e trabalhar para reduzir a pegada ecológica”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.