[weglot_switcher]

Estatuto Editorial Jornal Económico

O Jornal Económico é um jornal especializado em economia, políticas públicas, finanças e negócios, sem descurar outros temas que correspondam às motivações e interesses de um público plural.

O Jornal Económico é um jornal livre e independente de quaisquer poderes políticos, económicos, religiosos ou corporativos, norteando-se por princípios de rigor, isenção e qualidade jornalística, de modo a contribuir para uma opinião pública informada e interventiva.

O Jornal Económico acredita num jornalismo económico de qualidade e responsável apenas perante os seus leitores, que terá mais valor quanto mais independente, isento, credível e rigoroso conseguir ser.

O Jornal Económico acredita no primado da pessoa humana, na democracia representativa e na defesa do interesse público, no contexto de uma sociedade aberta, onde cada cidadão tenha liberdade de escolha e de iniciativa e possa melhorar a sua condição com base no mérito.

O Jornal Económico procura estar em sintonia com a transformação tecnológica em curso na comunicação social, na medida em que as novas tecnologias permitam melhor servir os seus leitores e telespectadores.

O Jornal Económico acredita na importância da inovação e da livre concorrência, rejeitando todas as formas de monopólio e outras distorções da concorrência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.