Em Foco
Leia mais

PremiumPaulo Bandeira: “O modelo inglês para o capital de risco teria resultados visíveis”

A SRS Advogados e as suas empresas parceiras vão voltar a dar formação a empreendedores sobre validação do produto, patentes, comunicação de marca, contratação laboral, incentivos, privacidade, financiamento e liderança.

Plataforma digital de saúde portuguesa avança para a Alemanha e Inglaterra

A Tonic App, plataforma digital portuguesa para a comunidade médica anunciou em comunicado que vai expandir-se para Inglaterra e Alemanha, depois de estar em quatro países (Portugal, Espanha, França e Itália).

Startup luso-neerlandesa Jungle encaixa 5 milhões de euros

A empresa de Inteligência Artificial recebeu um novo investimento liderado pela sociedade Shift Invest, dos Países Baixos, e na qual participou também a EDP Ventures.

Startup portuguesa Advertio muda para Leadzai e financia-se em cinco milhões para reforçar equipa

A empresa fechou ainda com sucesso uma ronda de investimento no montante de 5 milhões de euros, liderada pela Lince Capital, “que vai permitir acelerar o desenvolvimento de produto e reforço da equipa”, refere a startup.

Atenção, empreendedores da restauração. Programa que dá 10 mil euros abriu novas inscrições

O programa From Start-to-Table, da incubadora Startup Lisboa, está a receber candidaturas de pessoas ou empresas ‘foodtech’ para a quinta edição.

As dez startups mais promissoras de Lisboa

A revista internacional “EU Startups” escolheu uma dezena de empresas portuguesas, criadas em 2019 ou mais tarde, que estão a impressionar nos sectores nos quais operam. Conheça a lista de “super promessas” do empreendedorismo.

“Falta mais suporte aos empreendedores em Portugal”, realça co-fundadora da startup YData

A YData, startup portuguesa que criou a primeira plataforma de preparação de dados que acelera o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial, foi eleita ‘Best Newcomer’ nos prémios internacionais South Europe Startup Awards. “É importante internacionalizar o mais cedo possível”, sublinha Fabiana Clemente, co-fundadora e diretora de dados da YData, nesta “Fast Talk” da JE TV, eleita como “Founder of the Year”.

Banco suíço UBS investe em unicórnio de inteligência artificial

O financiamento à norte-americana BigPanda ocorreu através da unidade de inovação e empreendedorismo UBS Next, que tem 200 milhões para startups tecnológicas e fintechs.

Ucrânia: como gerir uma startup em tempos de guerra?

Desde que começou a guerra que o fundador do Lemon.io, Aleksandr Volodarsky tem feito de tudo para ajudar os seus funcionários a lidar com as consequências da invasão.

KPMG está à procura das startups tecnológicas mais inovadoras em Portugal

Inscrições para a segunda edição do “Tech Innovator in Portugal” terminam a 20 de setembro. A iniciativa deriva do “Best British Tech Pioneer”, promovida pela consultora no Reino Unido, que a Revolut venceu.

Incubadora de Coimbra lidera consórcio para agilizar testes de tecnologias na saúde

O Instituto Pedro Nunes (IPN), de Coimbra, vai liderar o consórcio nacional de um projeto europeu que pretende agilizar o processo de certificação e testes de tecnologia baseada em inteligência artificial e robótica na área da saúde.

Startup de “hackers bons” Immunefi capta 24 milhões

A empresa de Singapura, cujo CEO reside em Portugal, fechou uma ronda de investimento ‘série A’ encabeçada pela norte-americana Framework Ventures. Em menos de dois anos encaixou quase 30 milhões em capital de risco à conta da caça aos ‘bugs’ na blockchain.

Codacy levanta 15 milhões em ronda liderada pela unidade de investimento da Sonae (com áudio)

Além da Bright Pixel Capital, as sociedades de capital de risco Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital também estiveram envolvidas no investimento.

Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano atribuído a professora do Politécnico de Leiria

Leopoldina Alves foi reconhecida pelo seu contributo para a afirmação de uma cultura de empreendedorismo no ensino superior politécnico em Portugal. Recebeu o prémio no encerramento do Poliempreende maior iniciativa do género no país.

Crédito Agrícola avança com linha de crédito até 15 anos para empreendedores do sector agrícola

O Crédito Agrícola revela que disponibiliza a linha Agronegócios FEI (Fundo Europeu de Investimento) com o objectivo de melhorar condições de acesso ao financiamento, com taxas de juro atractivas e prazos de financiamento mais longos (até 15 anos).

Startup de biotecnologia alemã angaria 8,5 milhões e vai recrutar em Portugal (com áudio)

“Os produtos da MicroHarvest vão ter várias aplicações, entre as quais, por exemplo, como um ingrediente para as rações de aquacultura”, garante o investidor Carlos Esteban, da sociedade portuguesa Faber.
Ver mais artigos