[weglot_switcher]

MAAT encerra hoje e reabre em março

O novo museu da Fundação EDP inaugurou a 5 de outubro do ano passado e contou com mais de 60 mil visitantes nesse dia.
6 Fevereiro 2017, 08h06

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Belém, encerra esta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, e reabre no dia 21 de março com novas exposições e entradas pagas. Miguel Coutinho, administrador executivo e diretor-geral da Fundação EDP, revelou à agência Lusa que vai ser criado um cartão de membro MAAT com entrada livre para todas as exposições e possibilidade de levar um acompanhante, pelo valor de vinte euros anuais, segundo divulgam os meios de comunicação.

As entradas diárias passam a ter o custo de nove euros com acesso a todas as salas, ou cinco euros com acesso limitado à Central Tejo ou novo edifício do MAAT. O responsável referiu que o espaço vai encerrar para que a fundação possa “proceder à instalação das novas exposições que vão decorrer em todas as salas, e fazer algumas pequenas reparações no edifício, que já estavam previstas”.

O novo edifício do MAAT ocupa uma área de sete mil metros quadrados e insere-se na área da Fundação EDP, que vai incluir ainda uma ponte pedonal e um jardim que deverá estar concluído em maio.

Miguel Coutinho realça que o orçamento anual disponível da Fundação EDP para a programação na Central Tejo e no MAAT são dois milhões de euros anuais, estimando-se cerca de 18 exposições para 2017. “Utopia/Distopia” é a exposição que reabre o museu no dia 21 de março com obras de arquitetos e artistas plásticos estrangeiros e portugueses.

O novo museu da Fundação EDP inaugurou a 5 de outubro do ano passado e contou com mais de 60 mil visitantes nesse dia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.