Em 2017 já pode pedir carta de condução pela internet

A partir de janeiro, já não é necessário enfrentar as longas filas do IMT. O pedido de renovação da carta de condução pode ser feito online.

O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, irá apresentar a medida amanhã, integrada no âmbito do programa Simplex.

“Esta nova funcionalidade continua, assim, o caminho de modernização iniciado pelo IMT [Instituto da Mobilidade e dos Transportes] visando uma maior simplicidade e conforto para os cidadãos”, apontou o  Instituto.

De acordo com os novos procedimentos digitais de renovação ou substituição do título de condução, irá ser possível tratar do documento de forma mais simples e cómoda através da internet, evitando a deslocação ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

 

Recomendadas

“Vamos ter um momento de viragem do que é o SNS”

Há uma espécie de CEO no Serviço Nacional de Saúde. Com problemas identificados e a evidência de que a envolvente só vai piorar, a Associação Comercial do Porto (ACP) quis deixar alguns conselhos a Fernando Araújo.

Portugueses desperdiçam um milhão de toneladas de alimentos por ano

Os portugueses desperdiçam anualmente um milhão de toneladas de alimentos, o que equivale a quase 100 quilos por pessoa, alerta o Movimento Unidos contra o Desperdício, a propósito do desperdício alimentar.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários