25 startups de base tecnológica criam 700 empregos em 5 anos

O Top 25 da BGI – Building Innovators mobilizou 67 investidores e 147 milhões de dólares de capital, entre 2011 e 2016. Conheça o ranking das startups portuguesas mais promissoras. Uniplaces lidera.

As empresas que figuram no Top 25 da BGI – Building Global Innovators mobilizaram 67 investidores e levantaram 147 milhões de dólares de capital, entre 2011 e 2016, criando 700 empregos.

O “Portuguese Scale-Up Report 2017” começou a ser construído em  fevereiro deste ano pela aceleradora de startups BGI, que para o efeito analisou 400 startups portuguesas com menos de cinco anos, com base nos dados públicos sobre investimento e receitas até 2016.

A BIG, que contabiliza a aceleração de 126 startups, registando com uma invulgar taxa de sobrevivência de 75%, reuniu, ontem à noite, em Xabregas, Lisboa, num jantar abrilhantado pelo fadista Rogério Vieira, empreendedores, investidores e parceiros, aos quais apresentou os resultados deste trabalho que sistematiza o cenário empreendedor português sob um ponto de vista objetivo.

Falando para uma plêiade de investidores entre os quais alguns estrangeiros, Sofia Fernandes, head of Marketing da BGI, evidenciou o facto de Portugal estar no mapa global das startups hoje e nos próximos anos.

TOP 25 das startups mais promissoras 

1 Uniplaces

2 Aptoide

3 VeniamWorks

4 TalkDesk

5 360imprimir

6 Unbabel

7 Eneida

8 TTR – Transactional Track Record

9 Landing jobs

10 ASAP54.com

11 Muzzley 

12 Codacy

13 Zaask

14 Bitmaker

15 Petsys Electronics

16 B – parts 

17 Petapilot

18 Wizdee

19 Xhockware

20 GuestU

21 iM3DICAL

22 code for all

23 Coimbra Genomics

24 Perceive 3D

25 Mygon

Relacionadas

João Vasconcelos: “Retorno vai ser maior, porque Portugal entendeu o que é a Web Summit”

Em entrevista ao Jornal Económico, o antigo secretário de Estado da Indústria afirma que os empresários, os políticos e os investidores portugueses prepararam-se melhor para a segunda edição da cimeira em Lisboa. Explica ainda que no novo papel como conselheiro sénior da Clearwater International lida com a mesma rede de empresários, “mas não tem de fazer discursos”.

António Costa: “Lisboa é o lugar natural para estes encontros”

O primeiro ministro disse que a tecnologia não tem só a ver com clouds e assegurou que Portugal é uma sociedade aberta.

Startup Madeira quer “cativar” empresas no Web Summit

Programa ‘Madeira Startup Retreat’ vai estar em destaque, em Lisboa, durante a segunda edição da conferência de tecnologia e empreendedorismo.

Governo vai criar visto para empreendedores que abram empresas inovadoras em Portugal

Os empreendedores que queiram abrir uma empresa inovadora vão poder, a partir de janeiro do próximo ano, aceder de forma rápida a um visto de residência em Portugal, permitindo-lhes criar ou mover a sua empresa para o país. O Ministério da Economia anunciou hoje em comunicado a criação do ‘Startup Visa’, “um visto de residência […]

Web Summit: o festival de tecnologia que está a mudar Portugal

São mais de 1.500 investidores das maiores empresas mundiais. Startups nacionais que participaram em edições anteriores já angariaram 78 milhões em financiamento.
Recomendadas

Web Summit: Aumento de 56% nas compras e de 11% nos levantamentos no multibanco

A SIBS destaca que os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos, representando 14,3% do total.

“Absurdo”, “ofensivo” e “disparate”: o que se disse do jantar no Panteão

O encerramento da Web Summit gerou polémica por ter tido lugar no Panteão Nacional. Apesar de a realização de eventos no local ser permitida por lei, recebeu críticas da esquerda à direita e também do próprio Presidente da República.

Quanto custou à Web Summit o jantar no Panteão Nacional?

O encerramento com os fundadores da cimeira tecnológica está a criar polémica pela escolha do local. Apesar de a utilização do Panteão ser autorizada e ter uma tabela de preços, o Governo já garantiu que não volta a acontecer.
Comentários