[weglot_switcher]

250 empresas disponíveis para receber estagiários

Os estágios realizam-se entre julho e setembro e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
12 Junho 2017, 12h13

A Fundação da Juventude anunciou o estabelecimento de parcerias com cerca de 250 empresas públicas e privadas para atribuição de estágios, no âmbito do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE).

No total existem cerca de 600 vagas por preencher em mais de 80 áreas distintas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia, engenharia biomédica ou museologia, entre outros.

Segundo a Fundação, as áreas de formação mais requisitadas pelas empresas são as relacionadas com Economia, Finanças e Gestão de Empresas (12%), Comunicação Publicidade e Marketing (19%), apoio administrativo e Secretariado (10%) e Informática e Tecnologias (9%).

Os estágios estão disponíveis em todo o país, tendo cada estudante a possibilidade de se candidatar até quatro vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

A data de realização é entre julho e setembro de 2017, pressupondo cada estágio a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.

Na última edição do programa PEJENE a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de 4% face a 2015. São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura atual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados, avança Ricardo Carvalho, presidente da Fundação da Juventude.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.