32% das empresas criadas na Madeira são no sector da hotelaria e turismo, diz Calado

A aposta na excelência do serviço e do atendimento foi outra estratégia apontada pelo governante para trazer ainda mais relevo ao turismo da Madeira.

Das 819 novas empresas que foram criadas na Madeira 32% foram no sector da hotelaria e turismo, salientou Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional, durante a conferência ‘Tendências e Inovação no Turismo’.

 

“O desenvolvimento do turismo passa muito por conceitos ligados à inovação, à investigação, e pelo desenvolvimento de tecnologia e novos conceitos”, referiu o governante.

Com o aparecimento de novos hotéis e cadeias hoteleiras, a quererem investir na Madeira, Pedro Calado, disse que a Região vão ter que saber lidar com o problema de falta de mão-de-obra qualificada para a indústria hoteleira.

Calado defendeu que apesar das limitações, da Madeira, enquanto território ultraperiférico, a Região tem sabido criar infraestruturas e as condições para que investidores internacionais venham para a ilha.

“Podemos fazer a diferença na excelência do serviço e do atendimento”, reforçou o governante, como uma das maneiras de poder desenvolver ainda mais a indústria ligada ao turismo.

A descentralização do investimento para fora do Funchal é outra estratégia que o governante espera que venha a beneficiar o setor do turismo.

Recomendadas

PremiumChoux: a pastelaria que junta bolos franceses aos sabores regionais

A pasteleira Joana Gonçalves meteu ‘mãos à obra’ na altura da pandemia. As encomendas são uma parte importante do negócio, sendo que representam cerca de 50% do faturamento da empresa. É possível mandar fazer bolos de aniversário, sobremesas e cestos de piquenique.

Madeira: Comercialização de banana aumentou 12,6% em 2022

O aumento registado em 2022 foi transversal a todas as categorias de banana. Comparativamente ao ano anterior, a banana de categoria extra cresceu 14,3%, a de primeira categoria, 8%, e a de segunda, 2,1%.

PremiumGato Preto aposta no e-commerce e vê Madeira como mercado de futuro

As vendas online têm tido um forte crescimento na Madeira. Transformação digital e e-commerce continuarão a ser apostas da cadeia de produtos de decoração. Clima e turismo são elementos diferenciadores nas lojas da Madeira e dos Açores.
Comentários