[weglot_switcher]

“365 Algarve”: Contra a época baixa, inovar, inovar

As secretarias de Estado do Turismo e da Cultura, em colaboração com o Turismo de Portugal e a Região de Turismo do Algarve (RTA), voltam a desafiar a região para realizar um programa cultural para a época baixa.
6 Fevereiro 2017, 07h40

Arrancam hoje, dia 6, as candidaturas para a 2.ª edição do “365 Algarve”, um programa cultural que complementa a oferta tradicional do destino turístico e que visa “agitar” o período compreendido entre outubro de 2017 a maio de 2018.

Até ao próximo dia 31 de março podem ser apresentadas candidaturas de eventos, a ter lugar por toda a região fora da época alta do turismo de sol e praia. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis para download em www.turismodoalgarve.pt/projetos-e-iniciativas/365-algarve.html. Para esclarecer dúvidas ou para solicitar informação adicional pode ser utilizado o endereço: candidaturas.365algarve@turismodoalgarve.pt.

Segundo os promotores da iniciativa, os objetivos do programa passam por visam melhorar a experiência turística e a atratividade do destino através da programação cultural, reforçar a programação cultural na média e baixa estação complementando os produtos turísticos consolidados, valorizar a identidade cultural e a criação artística da região e ainda estabelecer parcerias e enraizar dinâmicas de articulação entre os agentes do turismo, da cultura e do território e dar vida à região todo o ano.

Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo “365 Algarve”, sendo que estão também previstos cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.