CEO da Siemens Portugal: “Estamos a pagar melhores salários do que a média”

“Temos três mil empregados e 58 nacionalidades. Costumo dizer que é as Nações Unidas da Siemens. Estamos a pagar melhor que a média, é muito importante pagar melhor do que a média da indústria”, destacou Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal.

A Siemens Portugal conta contratar pelo menos 500 pessoas nos próximos cinco anos, de acordo com revelação de Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal, na entrevista exclusiva ao JE.

Questionado sobre a ambição revelada por esta meta de contratações, este responsável destacou que “Portugal é um país atrativo e em que as pessoas gostam de trabalhar”.

“Temos três mil empregados e 58 nacionalidades. Costumo dizer que é as Nações Unidas da Siemens. Estamos a pagar melhor que a média, é muito importante pagar melhor do que a média da indústria”, destacou o CEO da Siemens Portugal.

A Siemens é uma das maiores exportadoras de tecnologia em Portugal, com foco na inovação em áreas como as redes de energia, hospitais, transportes e redes de água.

Relacionadas

“Estabilidade do crescimento não pode ficar entre 2% a 3% do PIB”, alerta CEO da Siemens Portugal

“Se não houver capacidade de previsão nos impostos, por exemplo, é mais difícil atrair investimento estrangeiro. O smart money quer ser ressarcido do seu investimento. Estabilidade do crescimento não pode ficar entre os 2% e os 3% do PIB. Temos que passar para o patamar dos 3% para os 5% de crescimento e ser mais ambiciosos”, destacou o CEO da Siemens Portugal.

“Não vale a pena injetar dinheiro na economia se não for em investimentos sustentáveis”, destaca CEO da Siemens Portugal

“O futuro da Siemens em Portugal passa por exportações, emprego qualificado, emprego sustentável com business case. Não vale a pena injetar dinheiro na economia se não for em investimentos sustentáveis”, realça Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens.

“Vamos contratar pelo menos mais 500 trabalhadores nos próximos cinco anos”. Veja a entrevista ao CEO da Siemens Portugal

Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal, é entrevistado pelo subdiretor do JE, Nuno Vinha, sobre os desafios que a Siemens e o país enfrentam nos próximos anos. A Siemens é uma das maiores exportadoras de tecnologia em Portugal, com foco na inovação em áreas como as redes de energia, hospitais, transportes e redes de água.
Recomendadas

Metro de Lisboa tem um novo Provedor do Cliente e é o ex-ministro Vieira da Silva

Vieira da Silva foi eleito Provedor do Cliente do Metro de Lisboa, mas é “um contrato de prestação de serviço não remunerado”. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos.

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.
Comentários