[weglot_switcher]

50 anos, 50 Mercedes Classe C Coupé AMG

A Mercedes-Benz AMG celebra 50 anos com uma edição especial de aniversário do seu modelo mais desportivo da Gama C – o Classe C Coupé.
4 Abril 2017, 16h05

Há 50 anos que a AMG, empresa fundada por Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher, realiza os sonhos dos fãs de veículos desportivos e de elevadas prestações. A dupla estabeleceu as primeiras instalações numa antiga fábrica em 1967 como “gabinete de engenharia, design e centro de testes para o desenvolvimento de motores de competição”. Em 1971, o AMG 300 SEL 6.8 de “Aufrecht e Melcher, Großaspach” – originando a sigla AMG – venceu inesperadamente a sua classe e arrebatou o segundo lugar na geral da prova de 24 horas no circuito de Spa-Francorchamps e começava a lenda.

Para comemorar esta efeméride, a Mercedes-Benz Portugal lança uma edição especial do Classe C Coupé, limitada a 50 unidades. Esta edição do Classe C oferece a linha interior e exterior da AMG, bem como caixa automática, um pacote de equipamento que a marca alemã diz totalizar um benefício de cerca de €5000 e está disponível para as motorizações C 220 d e C 250 d.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.