[weglot_switcher]

“Em 2021, compras em segunda mão permitiram redução na emissão de 24 mil toneladas de CO2”, garante responsável da Cash Converters

Nesta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV, Paulo Vasconcelos Freitas, diretor de recursos humanos da Cash Converters, explica o crescimento da adesão das novas gerações à Economia Circular, não só em Portugal como noutros países: “Estas novas gerações preocupam-se muito mais com o impacto social das suas ações do que as gerações anteriores”.
3 Fevereiro 2022, 17h40

O consumo de produtos em segunda mão pode ser mais sustentável e até inteligente. A Economia Circular é um conceito que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia e que está cada vez mais presente no consumo, sobretudo nas gerações mais novas.

A Cash Converters, multinacional que apela ao consumo inteligente e consciente, anunciou recentemente que reutilizou e vendeu mais de 2 milhões de produtos em Portugal e Espanha, algo que permitiu aos consumidores uma poupança total de mais de 36 milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior.

Em 2021, estas compras em segunda mão permitiram a redução de mais de 24 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono, explica Paulo Vasconcelos Freitas, diretor de recursos humanos da Cash Converters nesta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.