“A monarquia inglesa vai sobreviver depois de Isabel II”, considera especialista

Nesta “Fast Talk”, efetuada em junho deste ano na altura da celebração do Jubileu de Platina de Isabel II, Alberto Miranda, jornalista e especialista em famílias reais, comentou o futuro da família real britânica perspectivando o cenário após a morte da rainha do Reino Unido, que se concretizou esta quinta-feira.

Relacionadas

Morreu a rainha do Reino Unido, Isabel II

A rainha do Reino Unido e chefe da Commonwealth faleceu esta quinta-feira, aos 96 anos, depois de ter sido anunciado que o seu estado de saúde tinha deteriorado. Isabel II reinou mais de 70 anos e deixa um legado incontornável na história mundial.

Isabel II: uma rainha para a eternidade

Ao cabo de várias décadas de reinado, Isabel II soube preservar o essencial da monarquia britânica, que só os seus filhos e os seus netos haveriam de verdadeiramente colocar em causa. O seu desaparecimento deixa a instituição numa encruzilhada: manter a tradição ou modernizar-se. O mais provável é que mude qualquer coisa, na expectativa de que tudo fique na mesma.
Recomendadas

Conheça algumas das citações mais emblemáticas de Isabel II

“Declaro diante de todos vós que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial à qual todos pertencemos”, é uma das frases mais marcantes da rainha, que foi proferida no seu 21.º aniversário.

🔴 Em direto. Acompanhe o último adeus a Isabel II

Decorrem as cerimónias fúnebras da monarca britânica, após dez dias de luto. Centenas de líderes mundiais marcam presença no funeral de Isabel II, que morreu no dia 9 de setembro, aos 96 anos. Acompanhe em direto.

Cerca de 500 líderes mundiais marcam presença no funeral da rainha Isabel II

Marcelo Rebelo de Sousa, Joe Biden, Emmanuel Macron e Ursula von der Leyen estão entre os líderes presentes no funeral da rainha.
Comentários