[weglot_switcher]

Açores: Furacão “Helene” pode atingir sete ilhas como tempestade tropical

Proteção Civil dos Açores assegurou que o ciclone ”está a deslocar-se para fora dos Açores”.
12 Setembro 2018, 17h29

O furacão ”Helene” deverá chegar aos Açores este sábado, 15 de setembro, mas como tempestade tropical, segundo uma nota de hoje do Instituto Português do Mar e da Atmosfera  (IPMA).

“Está ainda previsto para o final da semana um posterior desvio da sua trajetória em direção a nordeste, bem como um aumento da sua velocidade de deslocamento”, acrescenta o IPMA. ”É provável que a sua intensidade diminua devido ao seu deslocamento para águas mais frias e, nas próximas 36 horas, se torne tempestade tropical”.  O instituto lista na nota ”os grupos Ocidental (Flores e Corvo) e Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial)”  como as sete ilhas afetadas pela tempestade.

A assessora de imprensa da Protecção Civil dos Açores, Ana Cabral, assegurou ao JE que o ciclone ”está-se a deslocar para fora dos Açores” e ficará reduzido a uma tempestade tropical que afetará todo o arquipélago com ”ventos e chuvas fortes”

Sublinhou que os agentes da Protecção Civil dos Açores estarão a postos para um eventual agravamento da situação, mas que apenas na sexta feira, 14 de setembro, será possível concluir a gravidade da situação de modo a alertar os residentes das medidas de prevenção respetivas.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.