[weglot_switcher]

Administração pública reforça aposta elétrica com 170 veículos

A LeasePlan entregou as primeiras unidades 100% elétricas da “1ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública” – 55 Renault Zoe.
20 Fevereiro 2018, 18h52

A LeasePlan começou a entregar de 170 veículos elétricos ao Fundo Ambiental do Governo português, destinados a mais de 50 entidades públicas, após concurso público para a contratação de veículos elétricos em regime de aluguer operacional.

A LeasePlan entregou as primeiras unidades 100% elétricas da “1ª Fase do Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública” – 55 Renault Zoe, sendo que os restantes veículos elétricos serão entregues faseadamente até ao final do mês de abril, numa cerimónia realizada, esta terça-feira, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, que contou com as presenças do primeiro-ministro, António Costa e do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Assumindo-se como “parceiro estratégico fundamental na mudança do paradigma da mobilidade”, a LeasePlan considera ter dado “mais um passo rumo a um futuro de veículos mais sustentáveis”. Segundo António Oliveira Martins, diretor-geral da LeasePlan, o panorama da mobilidade “está em processo de disrupção”, razão pela qual defende ser necessário “um esforço conjunto cada vez maior por parte de todos os operadores”. Em seu entender, “os governos têm uma palavra a dizer em relação à sustentabilidade futura da mobilidade e prova disso mesmo é esta transição de veículos de combustão para uma frota 100% elétrica”conclui.

Recorde-se que o Fundo Ambiental foi criado em 2017 e tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.