[weglot_switcher]

Aeroporto de Lisboa é o 20º melhor do mundo

Na Europa estão os melhores e os piores aeroportos do mundo, segundo uma avaliação feita pelos clientes da agência online eDreams.
  • Cristina Bernardo
8 Março 2017, 13h17

O Aeroporto da Portela foi considerado o 20º melhor do mundo num ranking efetuado pela agência online de viagens eDreams. Com 3,92 pontos de 5 possíveis, Lisboa ainda está longe do primeiro classificado, o Aeroporto de Helsínquia-Vantaa na Finlândia, mas subiu nove posições em relação ao ano passado.

“O Aeroporto da Portela mantém a tendência de subida no ranking de Melhores Aeroportos do Mundo da eDreams e alcança agora a vigésima posição da classificação geral, depois de em 2015 se posicionar no vigésimo nono lugar”, referiu a agência em comunicado sobre o aeroporto de Helsínquia, que teve 4,30 pontos.

Ainda no pódio do ranking, que foi feito com base a opinião de mais de 65 mil clientes da agência, estão o Aeroporto Internacional de Glasgow na Escócia e o Aeroporto de Zurique na Suíça. Os aeroportos alemães de Munique-Franz Josef Strauss e de Frankfurt estão na quarta e quinta posições, respetivamente.

Tal como os melhores, também os piores aeroportos do mundo estão na Europa. Na avaliação negativa, os primeiros lugares são ocupados pelo aeroporto da capital alemã, o Aeroporto de Berlim-Schönefeld, com 3,17 pontos, seguido pelo aeroporto da capital britânica, o Aeroporto de Londres Luton, com 3,25 pontos.

“Dos dez aeroportos identificados pelos utilizadores da marca como os piores aeroportos do Mundo, apenas três não se encontram em território Europeu: New York LaGuardia airport, New York John F Kennedy International airport e Lima Jorge Chávez International airport”, acrescenta a eDreams.

Também o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi reeleito o melhor da Europa em 2017 na categoria de aeroportos com dimensão entre 5 e 15 milhões de passageiros, pelo ACI-Airports Council International.  Entre 2006 e 2011 o aeroporto Francisco Sá Carneiro classificou-se consecutivamente, nos três primeiros lugares, tendo mesmo obtido o 1º lugar em 2007.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.