[weglot_switcher]

Afinal, quem fez o ataque a Kramatorsk? Jornal espanhol mostra vídeo que evidencia culpa da Rússia

Os russos alegam que o seu exército não utiliza mísseis Tochka-U e que estes apenas são utilizados pelo exército ucraniano. Estas imagens do “El País” sugerem que a Rússia e a Bielorrússia também estão na posse deste tipo de armamento que esteve na origem no ataque à estação de comboios de Kramatorsk, que vitimou 50 pessoas.
11 Abril 2022, 12h36

O jornal espanhol “El País” publica esta segunda-feira um vídeo onde mostra fortes indícios que terá sido o exército russo o autor do ataque à estação de comboios de Kramatorsk, contrariando a versão da Rússia que, tal como fez com Bucha, colocou a responsabilidade na Ucrânia.

Os russos alegam que o seu exército não utiliza mísseis Tochka-U e que estes apenas são utilizados pelo exército ucraniano. Estas imagens do “El País” sugerem que a Rússia e a Bielorrússia também estão na posse deste tipo de armamento.

Um míssil Tochka-U atingiu esta sexta-feira, dia 8 de abril, a estação de comboios de Kramatorsk, um ponto estratégico para a evacuação de civis localizado no Donbass. O ataque causou a morte a pelo menos 50 pessoas, entre as quais cinco crianças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.