[weglot_switcher]

Afinal, Sérgio Figueiredo vai ganhar mais que o ministro das Finanças (com áudio)

O novo consultor de Fernando Medina para as políticas pública vai auferir um salário mensal de 5.800 euros brutos, revela hoje a “TSF”.
11 Agosto 2022, 07h49

Afinal, Sérgio Figueiredo vai ganhar mais que o ministro das Finanças. O novo consultor do ministério das Finanças vai auferir um salário mensal de 5.80o euros brutos por mês, revela hoje a “TSF”, e não os 4.787 euros brutos que foram anunciados anteriormente.

Este valor fica acima dos cerca de 4.800 euros brutos que foram anunciados anteriormente e que é o salário base de um ministro, e de Fernando Medina, que vai ser o chefe de Sérgio Figueiredo.

Em 24 meses, a duração do contrato, Sérgio Figueiredo vai receber um total de 140 mil euros para aconselhar Medina na avaliação e monitorização do impacto das políticas públicas.

A contratação de Sérgio Figueiredo tem sido bastante criticada por vários partidos políticos. A Iniciativa Liberal chegou mesmo a recordar que “Sérgio Figueiredo contratou Fernando Medina para comentador televisivo [na TVI], onde se assistiu ao cúmulo de comentar ou evitar comentar casos onde estava envolvido como presidente da Câmara Municipal de Lisboa”. “Agora Medina contrata Sérgio. É o comentador contratado a contratar o contratador”, segundo o deputado Rodrigo Saraiva.

Sérgio Figueiredo foi diretor do Diário Económico e do Jornal de Negócios. Em 2007, foi nomeado presidente da Fundação EDP, tendo acumulado depois o cargo de administrador da EDP Produção durante dois anos. Entre 2015 e 2020 foi diretor de informação da TVI.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.