[weglot_switcher]

Agenda do investidor para 5 de dezembro

Os mercados vão negociar em função do resultado no referendo constitucional italiano. O indidacor do dia é o PMI serviços. Destaque para as reuniões do Ecofin e do Eurogrupo.
5 Dezembro 2016, 00h11

Os mercados vão negociar em função do resultado no referendo constitucional italiano. Os italianos foram às urnas num referendo para aprovar a reforma constitucional proposta pelo primeiro-ministro Matteo Renzi. A vitória do “sim” poder-se-ia revelar positiva para o euro e apoiar as ações bancárias da Zona Euro.

Um voto “negativo” pode ter impacto negativo no euro e nas ações bancárias da zona euro.

O índice de gestores de compras (PMI) no setor dos serviços alemão referente ao mês de novembro é divulgado às 8.55 horas. Em outubro registou-se um valor de 55.

Às 9.00 é divulgado o índice de gestores de compras (PMI) no setor dos serviços referente ao mês de novembro na zona Euro. Em outubro registou-se um valor de 54,1.

Às 9.30 horas é a vez de ser revelado o (PMI) no setor dos serviços do Reino Unido referente ao mês de novembro. Em outubro registou-se um valor de 54,5.

Reunião dos ministros das finanças da União europeia (Ecofin) às 10.00 hora, onde serão discutidos os projectos de planos orçamentais dos Estados-Membros da área do euro para 2017. Os ministros também analisarão a situação orçamental e as perspectivas orçamentais na área do euro como um todo.

O Eurostat divulga às 10.00 horas, estatísticas de comércio a retalho na zona Euro relativas a outubro 2016. Os analistas aguradam uma variação de 0,8%

Às 13.00 horas reune o Eurogrupo.

Mario Draghi, presidente do BCE, fala às 14.00 horas na reunião do Eurogrupo.

Às 14.45 horas é divulgado o índice de gestores de compras (PMI) no setor dos serviços referente ao mês de novembro, nos EUA. Em outubro registou-se um valor de 54,7.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.