[weglot_switcher]

Agro Innovation Summit 2017 traz Comissário europeu a Portugal

A Agro Innovation Summit é uma iniciativa conjunta do Governo português, da rede EIP-AGRI (Parceria Europeia de Inovação para a Agricultura) e da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural.
11 Outubro 2017, 12h22

O Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan, vem amanhã a Portugal para participar numa série de reuniões bilaterais com o Governo português e na sessão de abertura da Agro Innovation Summit 2017. 
Trata-se da primeira edição desta conferência, que começou ontem no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, com eventos paralelos, se prolonga por hoje e amanhã com as intervenções principais, terminando na próxima sexta-feira, com mais eventos paralelos.
A intervenção do Comissário Hogan começa às 9h00, sendo acompanhado por Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, estando previstas declarações conjuntas à imprensa a partir das 10h30m.
Está também prevista uma intervenção do Comissário europeu Carlos Moedas, entre outros oradores.
A Agro Innovation Summit é uma iniciativa conjunta do Governo Português, da rede EIP-AGRI (Parceria Europeia de Inovação para a Agricultura) e da Rede Europeia de Desenvolvimento Rural, reunindo em Oeiras mais de 500 agricultores, empresas rurais, empresas emergentes, autoridades de gestão, redes rurais nacionais, investigadores, conselheiros e ONG (Organizações Não Governamentais) de toda a UE (União Europeia).
Segundo os responsáveis da organização, os objetivos desta cimeira são divulgar o trabalho desenvolvido e as oportunidades no setor; partilhar boas práticas de trabalho e empreendedorismo; e promover o diálogo e a cooperação com instâncias governamentais.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.