[weglot_switcher]

Água de Monchique cria departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização

A empresa algarvia aposta em Nuno Horta, pós-graduado em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro, para reforçar o desenvolvimento de novos produtos e novas formas de chegar ao consumidor.
26 Março 2022, 13h58

A Sociedade da Água de Monchique anunciou a criação de um Departamento de Inovação, Sustentabilidade e Digitalização que conta com a coordenação de Nuno Horta.

O departamento e o seu responsável têm como objetivo “dar continuidade ao caminho que a empresa tem vindo a percorrer no sentido de consolidar e reforçar o desenvolvimento de novos produtos e novas formas de chegar ao consumidor e, sobretudo, continuar a afirmar a sua diferença no mercado”.

A sustentabilidade, a inovação e a digitalização são três pilares fundamentais no futuro das empresas, com os quais a Água Monchique está comprometida, refere o CEO  Vítor Hugo Gonçalves. “Temos vindo a fazer o nosso caminho com uma grande ambição e com uma enorme vontade de continuar a dar o nosso contributo para o desenvolvimento do setor. A criação deste departamento surge naturalmente integrado numa cultura empresarial que olha para o futuro alinhada pelos valores que consideramos essenciais”.

Pós-graduado em Design, Materiais e Gestão de Produto pela Universidade de Aveiro, Nuno Horta, de 44 anos, conta com um longo percurso profissional ligado ao desenvolvimento de novos produtos e à inovação em empresas de referência no panorama nacional e internacional, como a BA Vidro, onde esteve mais de 18 anos.

Designer de formação, com especial apetência para a criatividade aplicada à indústria, gosta de abraçar projetos que tenham como objetivos o aumento da produtividade e a modernização, considerando que este é o seu contributo para estimular a competitividade e o crescimento das empresas. “Para o futuro ambiciono uma Monchique neutra em carbono e 100% sustentável”, salienta.

A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992, gozando do estatuto de PME Excelência. As suas instalações fabris localizam-se nas Caldas de Monchique, Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares, em que a preservação dos aquíferos é o fator crítico essencial. Em 2021 viu a inovação e a sustentabilidade das suas embalagens ser distinguida com o galardão Produto do Ano.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.