[weglot_switcher]

AIP promove encontro de ‘smart cities’ entre Lisboa e Dusseldorf

Empresários, gestores e especialistas no conceito ‘cidade inteligente’ vão discutir as tecnologias ao seu dispor para a optimização da sua infraestrutura e diminuição dos problemas reais da população.
16 Outubro 2017, 15h28

A AIP – Associação Industrial Portuguesa está a promover hoje na capital portuguesa um encontro na temática de ‘smart cities’ entre Lisboa e Dusseldorf (Alemanha).
Segundo um comunicado da AIP,” o objetivo desta iniciativa é analisar os contributos da tecnologia, da ciência e da educação-formação, com vista à sustentabilidade das cidades, e dar a conhecer as alterações que irão influenciar a vida dos cidadãos no futuro”.
Designado ‘Encontro Lisboa-Dusseldorf: Cidades inteligentes/Perspetivas dinâmicas para a internacionalização’, esta iniciativa está a decorrer na sede da AIP, na Junqueira.
Outros temas em destaque neste encontro são a sustentabilidade e internacionalização, analisados por empresários, gestores e especialistas no conceito ‘cidade inteligente’ (ou ‘smart city’, na versão inglesa), ou seja, aquela que usa as tecnologias ao seu dispor para a optimização da sua infraestrutura e diminuição dos problemas reais da população.
Neste encontro empresarial, para além das intervenções da AIP, da embaixada da Alemanha e da Câmara Municipal de Düsseldorf, os participantes vão poder conhecer a experiência na matéria de empresas e organizações como a NOVA IMS, Ceconomy Düsseldorf (plataforma europeia), Digital Stacht Düsseldorf, Vodafone GmbH, Cluster Smart Cities Portugal, Omniflow SA – Smart Lighting e Morbey Consulting.
O evento vai terminar com uma sessão de ‘networking’.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.