[weglot_switcher]

Air France vai retomar em junho voos diários para Paris a partir de Lisboa e do Porto

Desde 28 de março, a companhia francesa mantém em operação três voos semanais entre Lisboa e Paris-Charles De Gaulle, em avião da família Airbus A320, ao mesmo tempo que a congénere holandesa do Grupo, a KLM, tem estado a operar (e continuará em junho) um voo diário entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol, em Boeing B737 (138 lugares).
20 Maio 2020, 14h39

A companhia aérea Air France anunciou hoje, dia 20 de maio, que vai retomar os voos diários entre Paris (aeroporto Charles de Gaulle) e Lisboa a partir de 6 de junho, data em que também será reiniciada a ligação entre o aeroporto parisiense e o Porto, primeiro com três voos semanais, e depois, a partir de 18 de junho, com voos diários.

“Com a atualização agora apresentada e em curso, os voos entre Lisboa e Paris-CDG voltam a ser diários a partir de 6 de junho (passando progressivamente para dois voos diários no final do mês) e, no Porto, a companhia retoma os voos entre a Invicta e Paris-CDG a 6 de Junho próximo, com três voos semanais, serviço que volta a ser diário a partir de 18 de junho”, revela um comunicado da transportadora francesa, alertando que “o presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação”.

A mesma nota sublinha ainda que, “desde 28 de março, a companhia francesa mantém em operação três voos semanais entre Lisboa e Paris-CDG, em avião da família Airbus A320, ao mesmo tempo que a congénere holandesa do Grupo, a KLM, tem estado a operar (e continuará em junho) um voo diário entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol, em Boeing B737 (138 lugares)”.

Em termos gerais, “a Air France está, desde o início da crise da Covid-19, a adaptar a sua rede e o seu programa de voos em tempo real e em função das restrições e da procura”.

“Até esta segunda-feira, 18 de maio, e desde o final de março, a Air France tem assegurado entre 3% e 5% do seu programa habitual, concentrando-se na continuidade territorial e em manter uma ligação para os destinos-chave, na Europa e internacionalmente, tanto para o transporte de passageiros como de mercadorias. Nesse contexto, a Air France serve 43 destinos atualmente”, adianta o referido comunicado.

Para o futuro, “entre hoje e o final de junho, e sujeita ao levantamento das restrições de viagem, a Air France prevê retomar gradualmente os seus voos, com um aumento gradual no número de frequências e destinos, em particular para a França continental, os Departamentos Ultramarinos franceses e a Europa”.

“Este programa de voo vai representar cerca de 15% da capacidade implementada habitualmente neste período e será assegurada por 75 aparelhos da frota da Air France, que totaliza 224 aviões”, explica a nota em questão.

O mesmo comunicado assinala que, “para assistir os seus clientes no âmbito da retoma de tráfego, a Air France ajusta regularmente o seu programa de voos, atualizando-o diariamente em todos os canais de distribuição”, precisando que “à data de hoje, o programa de voos está atualizado até 30 de junho de 2020”.

Os detalhes do programa para julho e agosto serão comunicados no início de junho de 2020.

A Air France esclarece ainda que “este programa atualizado de voos implica o cancelamento das reservas para os voos que não vão ser operados”, aconselhando os seus clientes a contactarem as autoridades competentes para conhecer as formalidades de entrada e de estadia nos países de destino e trânsito, sendo provável que estas tenham sido modificadas na sequência da epidemia da Covid-19.

“A Air France relembra que o uso de máscara é obrigatório em todos os seus voos e que os controlos de temperatura são agora realizados à partida de cada voo”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.