Airbnb abre a porta da bolsa com preço de 68 dólares por ação

O valor das ações na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) superou as expectativas, tornando a operação na maior entrada em bolsa este ano.  Esta segunda feira, a empresa liderada por Brian Chesky já tinha aumentado o intervalo do preço indicativo para entre 56 e 60 dólares, acima da anterior indicação de entre 44 e 50 dólares.

Brian Chesky, CEO da Airbnb | Airbnb

A gigante global do alojamento local Airbnb estabeleceu um preço de 68 dólares por ação (cerca de 56,17 euros) por ação numa entrada em bolsa na qual vendeu 51,5 milhões de ações, para levantar 3,5 mil milhões de dólares, e que avalia a empresa em 47 mil milhões de dólares (perto de 38,8 mil milhões de euros), segundo noticiou a CNBC, citando fontes próximas da operação.

O valor das ações na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) superou as expectativas, tornando a operação na maior entrada em bolsa este ano.  Esta segunda feira, a empresa liderada por Brian Chesky tinha aumentado o intervalo do preço indicativo para entre 56 e 60 dólares, acima da anterior indicação de entre 44 e 50 dólares.

A estreia da negociação em bolsa da Airbnb vai decorrer esta quinta-feira, com o símbolo ABNB, três anos depois do seu lançamento como um site para receber reservas de salas durante conferências, incluindo a Convenção Nacional Democrata em 2017.

Em abril, durante as primeiras semanas da pandemia nos Estados Unidos, a Airbnb foi avaliada numa ronda de fundos privada em 14 mil milhões, bastante abaixo dos 25 mil milhões da sua última arrecadação de fundos em 2017.

Alguns dos investidores da Airbnb incluem o ator de Hollywood Ashton Kutcher, bem como as empresas de aquisição General Atlantic e a TPG. As multinacionais financeiras Morgan Stanley e Goldman Sachs são os principais subscritores da IPO.

Relacionadas

Airbnb lança organização sem fins lucrativos para dar alojamentos a pessoas em tempos de crise

A Airbnb.org estabelecerá uma parceria com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) e a Community Organized Relief Effort (CORE) para apoiar os esforços de resposta a emergências em todo o mundo e proporcionar alojamentos aos trabalhadores essenciais e voluntários que lutam contra a propagação do Covid-19.

Airbnb sobe preço e espera arrecadar 2,5 mil milhões de euros com entrada em bolsa

A oferta pública inicial (IPO) da plataforma de aluguer de habitação está cada vez mais perto e a empresa pretende vender 51,6 milhões de ações ao preço de entre 56 e 60 dólares.
Recomendadas

Bolsa de Lisboa fecha em queda arrastada pela EDP Renováveis numa Europa mista

O tombo da bolsa deve-se em grande parte à queda das ações da EDP Renováveis. As ações caíram -2,19% para 21,39 euros no dia em que foi noticiado que ganhou o leilão para contruir um parque eólico “offshore” de grande escala ao largo da Califórnia.

Wall Street abre a valorizar com S&P 500 a contrariar cinco dias de perdas

O índice industrial Dow Jones arrancou a sessão a escalar 235 pontos (+0,7%), impulsionado pelos ganhos da Chevron e da Boeing. Já o empresarial S&P 500 acompanhou a subida em 0,7%. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq valorizava quase 1% (0,9%).

Taxas Euribor sobem a três e seis meses e caem a 12 meses

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 06 de junho, subiu hoje, para 2,456%, mais 0,014 pontos, batendo um novo máximo.
Comentários