[weglot_switcher]

Airbnb abre a porta da bolsa com preço de 68 dólares por ação

O valor das ações na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) superou as expectativas, tornando a operação na maior entrada em bolsa este ano.  Esta segunda feira, a empresa liderada por Brian Chesky já tinha aumentado o intervalo do preço indicativo para entre 56 e 60 dólares, acima da anterior indicação de entre 44 e 50 dólares.
  • Brian Chesky, CEO da Airbnb
10 Dezembro 2020, 10h25

A gigante global do alojamento local Airbnb estabeleceu um preço de 68 dólares por ação (cerca de 56,17 euros) por ação numa entrada em bolsa na qual vendeu 51,5 milhões de ações, para levantar 3,5 mil milhões de dólares, e que avalia a empresa em 47 mil milhões de dólares (perto de 38,8 mil milhões de euros), segundo noticiou a CNBC, citando fontes próximas da operação.

O valor das ações na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) superou as expectativas, tornando a operação na maior entrada em bolsa este ano.  Esta segunda feira, a empresa liderada por Brian Chesky tinha aumentado o intervalo do preço indicativo para entre 56 e 60 dólares, acima da anterior indicação de entre 44 e 50 dólares.

A estreia da negociação em bolsa da Airbnb vai decorrer esta quinta-feira, com o símbolo ABNB, três anos depois do seu lançamento como um site para receber reservas de salas durante conferências, incluindo a Convenção Nacional Democrata em 2017.

Em abril, durante as primeiras semanas da pandemia nos Estados Unidos, a Airbnb foi avaliada numa ronda de fundos privada em 14 mil milhões, bastante abaixo dos 25 mil milhões da sua última arrecadação de fundos em 2017.

Alguns dos investidores da Airbnb incluem o ator de Hollywood Ashton Kutcher, bem como as empresas de aquisição General Atlantic e a TPG. As multinacionais financeiras Morgan Stanley e Goldman Sachs são os principais subscritores da IPO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.