[weglot_switcher]

Airbnb lança nova tecnologia em Portugal para prevenir festas não autorizadas

Esta implementação segue-se ao bem sucedido projeto-piloto global desta tecnologia na redução das denúncias de festas. Em 2020, a empresa implementou uma política de proibição de festas, e desde então já registaram uma queda de 55% nas denúncias realizadas.
5 Junho 2023, 12h54

A Airbnb anunciou o lançamento de uma tecnologia de monitorização de reservas em Portugal que visa reduzir o risco de festas incómodas e conter comportamentos indesejados. Esta iniciativa vem na sequência de um projeto- piloto que já registou uma redução nas denúncias de festas.

Através desta tecnologia vai ser possível identificar reservas com potencial de risco, o objetivo é prevenir a realização de festas não autorizadas nos alojamentos. A tecnologia analisa fatores relacionados com a conta do hóspede e a sua reserva, dados que podem indicar um risco mais elevado para este tipo de incidente.

A implementação desta tecnologia em Portugal vem no seguimento da proibição de festas. Desde que a Airbnb introduziu medidas anti-festas, em agosto de 2020, registou uma queda global das denúncias de 55% em dois anos. Com a utilização desta tecnologia, que consegue monitorizar as reservas, a empresa espera continuar a registar uma descida nas queixas apresentadas.

Mónica Casañas, general manager da Airbnb Marketing Services, SL, afirma que ” queremos ajudar os anfitriões e tomamos medidas para conter os maus atores e comportamentos indesejados na Airbnb. À medida que se aproxima a temporada de verão e chegam mais hóspedes, esta nova tecnologia ajudará a resolver algumas das preocupações locais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.