[weglot_switcher]

Airbus contrata 300 pessoas em Portugal em 2022 (com áudio)

Depois da entrada em Portugal no ano passado, a empresa continua o seu processo de expansão das operações em Lisboa, onde já conta com mais de 130 especialistas nas áreas administrativa, transacional, relatórios e serviços de TI.
30 Março 2022, 14h46

A Airbus vai contratar 300 pessoas até ao final de 2022 de forma a dar seguimento ao seu processo de expansão em Portugal, onde desde o ano passado tem em Lisboa, a sede da Airbus Global Business Services Center (GBS).

Atualmente, a empresa já conta com mais de 130 especialistas nas áreas administrativa, transacional, relatórios e serviços de TI, mas com estas 300 novas contratações quer abranger as áreas de finanças, recursos humanos, compras, gestão de informação, engenharia, comunicação, serviços ao cliente, jurídico e compliance.

Através do GBS a Airbus consegue fazer o controlo e segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards da Airbus a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte.

A abertura do GBS surgiu depois do investimento de mais de 40 milhões de euros na nova fábrica da Stelia em Santo Tirso, que deverá estar operacional em 2023 e com 300 trabalhadores nesta cidade no distrito do Porto.

Charles Huguet, diretor geral do Airbus GBS, explica que “quando há oito meses, iniciámos as nossas operações, ficou claro que precisávamos de especialistas qualificados para crescer rapidamente. Hoje, estamos orgulhosos de ter uma equipa forte já com 130 profissionais de 21 nacionalidades diferentes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.