[weglot_switcher]

Albuquerque pede instalação de radares e sistema Lidar para melhorar fiabilidade do Aeroporto da Madeira

O presidente do executivo madeirense voltou a salientar a importância do Aeroporto da Madeira ter um sistema “moderno e tecnológico” de modo a diminuir os impactos do clima, na sequência de vários cancelamentos de voos na infraestrutura aeroportuária.
23 Fevereiro 2022, 08h30

O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, voltou a reforçar a importância de se instalar no Aeroporto da Madeira radares e o sistema Lidar, de modo a garantir uma maior fiabilidade da infraestrutura aeroportuária, na sequência de vários voos cancelados na infraestrutura aeroportuária devido às condições climatéricas.

O governante salienta que a situação tem de ser corrigida, acrescentando que a ANAC não resolve o problema há nove anos.

Albuquerque salientou que o executivo regional “tem feito trabalho” no sentido de diminuir os impactos do clima no Aeroporto da Madeira, mas sublinhou que o Governo Regional tem um “poder limitado” de intervenção apesar de ser um interlocutor privilegiado da ANA – Aeroporto de Portugal.

“Temos feito o possível no sentido de minimizar o desconforto dos passageiros”, referiu Albuquerque.

O governante voltou a reforçar a importância de se diminuir os efeitos do clima no Aeroporto da Madeira através de um “sistema moderno e tecnológico para garantir uma maior operacionalidade” do aeroporto.

“Espero que isso fique resolvido no Orçamento do Estado”, disse Albuquerque.

O governante abordou também a tensão existente entre a Rússia e a Ucrânia, e o impacto que esta situação pode ter no turismo da região. O governante destacou os voos diretos que existem entre a Rússia e a Madeira e entre os Estados Unidos e a região autónoma. Albuquerque salientou a importância de garantir a paz naquela zona.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.