[weglot_switcher]

Altice assegura eficácia do SIRESP

O grupo afirma em comunicado que garante a segurança das populações enquanto prestador de serviços para o sistema de redes de emergência e segurança.
29 Maio 2019, 22h15

A Altice Portugal reafirma que garantirá, “como prestador de serviços à SIRESP, todos os serviços de rede necessários à segurança das populações”, refere a operadora em comunicado oficial, em que a crescenta que, “ao contrário do que alguns afirmam, a Altice Portugal não é nem será responsável por um eventual ‘desligamento’ do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal”.

“Movida pelo interesse público”, diz ainda o grupo, a Altice Portugal sempre considerou que a rede SIRESP se reveste de grande relevância para o país. “Aliás, vinha defendendo a necessidade de investimentos adicionais em soluções de redundância, que planeou, desenhou e implementou, nomeadamente através da Rede de Transmissão via Satélite e de Redundância de Energias após solicitação da SIRESP em consequência de pedido direto do Ministério da Administração Interna”. Este processo foi solicitado através de despacho conjunto de dois secretários de Estado e uma resolução do Conselho de Ministros.

“É claro para todos o sucesso destes passos e os resultados alcançados, com uma considerável redução da área ardida, com 100% de eficácia durante incêndios e intempéries, resultados esses amplamente elogiados e reconhecidos pelo país e pelas autoridades, incluindo autarcas e membros do atual Governo. Hoje ninguém tem dúvidas da melhoria da qualidade, robustez e eficácia da Rede SIRESP”, refere ainda o mesmo comunicado.

Assim, a Altice Portugal “reafirma que a garantia da segurança dos portugueses foi, até hoje, a principal preocupação e posturas tidas pelos acionistas da SIPRESP”.

Por outro lado, a Altice Portugal considera-se “totalmente alheia ao contexto financeiro a que chegou a SIRESP. A Altice Portugal nunca fechou a porta ao diálogo com o Estado, pelo contrário, sempre demonstrou toda a disponibilidade e abertura para discutir a proposta do Governo para a compra da sua posição acionista, encontrando-se ainda em processo negocial”.

A Altice Portugal assegura que “vai continuar concentrada no que é importante: investir, dar emprego e criar valor, sem jogos de poder ou de bastidores”, conclui o comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.