[weglot_switcher]

Altice junta mil quadros dirigentes em Lisboa para apresentar estratégia para 2020-2023

Mais de um milhar de quadros dirigentes da dona do MEO estão reunidos no Altice Arena. Mais investimento, crescimento por aquisições e aumento das áreas de atuação do grupo são algumas das medidas apresentadas pelo CEO Alexandre Fonseca, sabe o JE. Grupo vai investir mais de 500 milhões de euros por ano, o que representa um aumento de 150 milhões face à média dos últimos três anos.
11 Dezembro 2019, 12h20

Mais de mil quadros dirigentes do grupo Altice estão hoje reunidos no Altice Arena, em Lisboa, num encontro onde o CEO Alexandre Fonseca está a apresentar a estratégia para os próximos três anos, apurou o Jornal Económico.

Entre outras medidas, Alexandre Fonseca está a anunciar um aumento do investimento, a aquisição de empresas e um aumento das áreas de operação e atuação. A Altice vai investir mais de 500 milhões de euros por ano nos próximos três anos, avançou Alexandre Fonseca aos quadros do grupo, sabe o JE. Este valor representa um aumento de 150 milhões de euros face à média dos últimos três anos.

Nos planos de investimento da Altice estão a aposta na tecnologia móvel de quinta geração (5G), o reforço de investimento na qualidade de serviço, a expansão da rede de fibra e a entrada em novas áreas de negócio. O objetivo é oferecer diferentes serviços aos clientes, para além das telecomunicações tradicionais, duplicando assim o leque de oferta da operadora, explicou o CEO.

Ao mesmo tempo, a Altice está a concluir a entrada de um investidor no seu negócio de rede de fibra ótica, que passará a estar disponível para utilização por outras operadoras de telecomunicações.

O CEO aproveitou o encontro também para falar dos resultados da empresa em que 2019, considerando que estão a sair “acima do esperado”. Segundo foi comunicado ao mercado no passado dia 13 de novembro, as receitas da operadora de telecomunicações tiveram um crescimento homólogo de 2,1%, para 536 milhões de euros, até ao final do terceiro trimestre.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/altice/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”134″ slug=”altice” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/altice/thumbnail?version=1574765771903&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

O crescimento das receitas foi sustentado pelo desempenho operacional no segmento do consumo, que resultou no crescimento da base de clientes da da empresa de telecomunicações “pelo oitavo trimestre consecutivo”, frisa a Altice. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) entre julho e setembro fixou-se nos 216 milhões de euros, sendo que a operadora salienta em comunicado a “estabilização” deste indicador “no acumulado dos nove meses” do ano.

“Isto resulta do incremento das receitas, do movimento de estabilização ao nível da margem bruta e comercial e da manutenção do rigoroso controlo e disciplina ao nível dos custos operacionais, beneficiando igualmente do efeito do programa de saídas realizado no primeiro trimestre de 2019 [o Programa Pessoa resultou na rescisão de cerca de 900 trabalhadores e a operadora estima um benefício de 20 milhões de euros anuais, produzindo efeitos nas contas desde o segundo trimestre]”, referiu a Altice na ocasião.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.