[weglot_switcher]

Altice pondera oferecer 185 mil milhões de dólares pela segunda maior empresa de cabo dos EUA

A Altice e a sua unidade norte-americana encontram-se em negociações iniciais para fazer uma oferta de compra à operadora de televisão por cabo Charter Communications.
  • Patrick Drahi
10 Agosto 2017, 12h00

A Altice e a sua unidade norte-americana encontram-se em negociações iniciais para fazer uma oferta de compra à operadora de televisão por cabo Charter Communications, de acordo com a informação disponibilizada por várias fontes à agência Reuters.

O jornal britânico Financial Times vai mais longe e avança números concretos: a potencial oferta à segunda maior empresa de cabo norte-americana, com mais de 26 milhões de assinantes, será de 185 mil milhões de dólares (cerca de 159 mil milhões de euros).

Também hoje a Altice anunciou que possui agora 95,9% das ações em sua subsidiária francesa SFR – e diz querer adquirir a restante percentagem, de acordo com o comunicado divulgado pelo Nasdaq.

Quer a Charter, quer a Altice e a sua subsidiária norte-americana, não comentaram o assunto à Reuters, mas a agência noticiosa refere que o grupo de telecomunicações holandês quer ganhar dimensão nos Estados Unidos da América. Um dos exemplos mais recentes é o do IPO (oferta pública inicial) feito pela Altice EUA, no passado mês de junho, onde a multinacional de telecomunicações arrecadou 1,9 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros) em capital com a venda pública de ações em Wall Street.

A Charter Communications vale mais de 180 mil milhões de dólares (150 mil milhões de euros) e corresponde às metas do CEO do grupo, Patrick Drahi, que já tinha explicado à imprensa que considerava a expansão do cabo uma prioridade. Ainda em junho a Altice completou a aquisição da Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares (15,11 mil milhões de euros), depois de comprar o Suddenlink por 9,1 mil milhões de dólares (7,8 mil milhões de euros) em 2015, ambas através de dívidas.

A Altice, que comprou há dois anos a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros, anunciou a 14 de julho que chegou a acordo com a Prisa para a compra, por 440 milhões de euros, da Media Capital, que detém a TVI, mas o negócio aguarda ainda pareceres da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e da Autoridade da Concorrência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.