[weglot_switcher]

Ana Varela. “Prefiro um bom drama. Sou fascinada pela natureza humana”

É a protagonista, juntamente com José Fidalgo, de “KM224”, a longa-metragem de António-Pedro Vasconcelos, que estreia em abril. Um filme, explica Ana Varela, “onde não existem nem ‘bons’ nem ‘maus’, e cada personagem sente que está realmente a tomar as decisões corretas”. Uma história “que nos mostra que ‘todos somos monstros à medida dos nossos medos’” e que “nos leva a pôr em perspetiva as nossas posições e a rever os nossos rancores em prol de um bem maior, os nossos filhos”, diz a atriz.
27 Fevereiro 2022, 15h00

Apaixonada pela sua profissão de atriz e mãe de Dalila e Alice, de 9 e 5 anos, Ana Varela, de 33 anos, é também ativista pela sustentabilidade. No seu blogue “Green Little Steps” publica conteúdos relacionados com a proteção do ambiente e reciclagem. Tornou-se vegetariana para não compactuar com o impacto da indústria agropecuária e introduziu várias práticas ecológicas no seu dia a dia e na rotina das suas filhas.

Em abril poderemos vê-la nos cinemas como protagonista em “KM224”, uma longa-metragem de António-Pedro Vasconcelos, produzida por Paulo Branco

Fale-nos sobre o “KM224”?
“KM224” é a mais recente longa-metragem do António-Pedro Vasconcelos, produzida pelo Paulo Branco. Chega aos cinemas dia 21 de Abril. É um filme que conta a história de um casal (interpretado por mim e pelo José Fidalgo) que atravessa um processo de divórcio conflituoso, marcado pela disputa da guarda dos dois filhos menores – um tema forte e bem próximo do público pois todos nós, ou já passámos por uma separação, ou somos filhos de pais separados, ou conhecemos de perto todo o conflito à volta de um divórcio.

Neste filme não existem nem “bons” nem “maus”, e cada personagem sente que está realmente a tomar as decisões corretas. Uma história que nos mostra que “todos somos monstros à medida dos nossos medos”, que nos leva a pôr em perspetiva as nossas posições e a rever os nossos rancores em prol de um bem maior, os nossos filhos.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.