[weglot_switcher]

Ana Veríssimo é nova Chief Operating Officer na Marsh, acumulando com Mercer

As duas empresas integram o integram o universo Marsh McLennan, gigante mundial de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e capital humano. 
20 Dezembro 2022, 14h07

A Marsh, empresa de corretagem de seguros e consultoria de risco, e a Mercer, especializada na prestação de serviços atuariais e consultoria de benefícios, anunciam um novo rosto na sua estrutura organizacional em Portugal: Ana Veríssimo, que vai desempenhar funções de Chief Operating Officer.

Nomeada COO da Mercer em março de 2022, Ana Veríssimo passa a tutelar também as operações da Marsh, integrando os Comités de Gestão das duas empresas.

A decisão, explicam as empresas em comunicado, está alinhada com a estratégia “One Enterprise” promovida pelo Grupo Marsh McLennan, visando aumentar “sinergias e integração entre a Marsh e a Mercer”, de forma a “oferecer um serviço mais completo aos clientes”.

A nova responsável pelas operações vai estar focada na “melhoria de processos das áreas de negócio em ambas as empresas, impulsionar mudanças transformacionais e promoção de mais sinergias entre diferentes equipas”.

Ana Veríssimo é licenciada em Gestão e conta com mestrado em Planeamento e Estratégia Empresarial. Conta com uma vasta experiência no desenvolvimento de áreas operacionais, bem como na implementação e setup de ferramentas operacionais, implementando estratégias inovadoras, incorporando uma cultura de simplificação e eficiência, utilizando a metodologia Lean Six Sigma, e estabelecendo prioridades operacionais de forma a alcançar não só objetivos de performance, como também estratégicos.

Antes de ingressar na Mercer, em 2019, desempenhou o cargo de Diretora Sénior da AdvanceCare. “É com um grande sentido de responsabilidade e motivação que assumo este novo papel, nesta que tem sido a minha casa durante os últimos três anos. Espero que o meu contributo e de toda a equipa seja valioso, para que juntos possamos continuar a trajetória positiva da Marsh e da Mercer em Portugal, oferecendo soluções cada vez mais integradas e com valor acrescentado aos nossos clientes”, afirma.

Marsh e Mercer integram o universo Marsh McLennan, gigante mundial de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e capital humano.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.