[weglot_switcher]

Anacom quer solução de ‘roaming’ nacional na Madeira

Esta solução não tem data prevista já que a entidade reguladora considera desejável que sejam os operadores a estabelecerem acordos entre si.
7 Junho 2019, 08h03

O presidente da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), João Cadete de Matos, disse, em entrevista ao Económico Madeira, que considera a solução de ‘roaming’ nacional uma prioridade na Região Autónoma da Madeira (RAM). O responsável pela entidade reguladora das telecomunicações afirmou que dadas as caraterísticas da ilha, nomeadamente em termos de orografia, a cobertura de rede móvel torna-se muito importante, o que hoje não é possível em todos os sítios da ilha.

João Cadete de Matos explica que esta solução permitiria, para quem vive e trabalha na Madeira, ou até mesmo para quem visita a Região, a possibilidade de conectar-se a qualquer um dos operadores presentes na Madeira. Isto significa que quando a rede do operador com quem se tem o contrato não está disponível num determinado sítio há a hipótese de a nossa rede se conectar à rede de outro operador.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/anacom/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”827″ slug=”anacom” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/anacom/thumbnail?version=1539117692630&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.