[weglot_switcher]

André Reis é o novo administrador comercial da Bosch em Braga

Bosch salienta que a entrada de André Reis no quadro dirigente das unidades da multinacional em Portugal significa que, pela primeira vez nos 110 anos desde que a empresa está no país, todas as unidades portuguesas são hoje geridas por administradores portugueses.
  • Administrador comercial da Bosch de Braga, André Reis
5 Janeiro 2021, 14h19

O gestor André Reis é o novo administrador comercial da Bosch Car Multimedia Portugal, foi esta terça-feira anunciado pela empresa de origem alemã, presente em Portugal há 110 anos. André Reis assumiu o novo cargo no dia 1 de janeiro, depois de quatro anos como vice-presidente comercial da Bosch Power Tools Blue Emerging Markets, em Xangai, China.

Em comunicado, a Bosch salienta que a entrada de André Reis no quadro dirigente das unidades da multinacional em Portugal significa que, pela primeira vez nos 110 anos desde que a empresa está no país, todas as unidades portuguesas são hoje geridas por administradores portugueses.

“As prioridades estratégicas do novo responsável passam pela permanente aposta na inovação e digitalização na empresa, bem como pelo reforço da mentalidade competitiva e pelo desenvolvimento de atividades que visam a eliminação de desperdício. A Bosch em Braga, que triplicou as suas vendas desde 2014, tem uma faturação anual acima dos mil milhões de euros e conta, atualmente, com cerca de 3.800 colaboradores a desenvolver e produzir soluções de multimédia e segurança automóvel”, lê-se no comunicado.

O papel de André Reis será o de “reforçar a competitividade, flexibilidade, excelência operacional e uma maior diversificação do portefólio de produtos”. O gestor tem, ainda, o objetivo de atrair “atividades adicionais na área da investigação e desenvolvimento (I&D)”.

“Portugal não deve competir apenas pela vertente da competitividade em termos de custo da mão de obra, mas também através da inovação, desenvolvimento de novos modelos de negócio e uma cada vez maior criação de valor”, afirma o novo administrador comercial da Bosch de Braga, citado no comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.