[weglot_switcher]

Tecnológica Marionete tem 60 vagas e está a recrutar em Portugal

A startup tecnológica está à procura de 60 novos colaboradores no país para integrarem projetos a nível internacional. Além disso, a empresa quer aproximar-se mais às universidades portuguesas.
8 Fevereiro 2017, 13h06

As oportunidades de emprego para os portugueses em startups continuam a surgir. Desta vez, foi a startup tecnológica Marionete a anunciar que deu início a um processo de recrutamento em Portugal, no início deste mês, porque acredita que é necessário contar com 15 pessoas novas por trimestre para conseguir responder aos desafios futuros.

A firma que opera nas áreas disruptivas de BigData, Data Science, DevOps, IoT e Blockchain está a recrutar perto de 60 colaboradores no mercado português para integrarem projetos internacionais. Porém, o seu plano de crescimento passa por chegar à meta dos cerca de 400 a 500 colaboradores num período de cinco anos.

“É uma oportunidade para que portugueses talentosos possam fazer parte de um projeto internacional e de se desenvolverem connosco no mundo do BigData Science”, explicou o CTO da Marionete, Raul Coutinho Garrido. “Estamos empenhados em ser líderes no mercado internacional e contamos com colaboradores com oito anos de experiência nas áreas disruptivas”, sublinhou.

Ainda que procurem candidatos com oito anos de experiência nesses ramos, a startup continua com um olhar atento às universidades portuguesas, esperando uma aproximação cada vez maior aos estabelecimentos de ensino superior em Portugal. As Universidades do Minho, Porto, Aveiro, Coimbra, Nova, IMS e Évora já contam protocolos de investigação com esta empresa.

O programa de formação online da Academia Marionete tem a duração de 18 semanas e, no final do curso, o aluno terá um certificado. No próximo dia 12 dá-se início à formação sobre a plataforma da Cloudera.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.